Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congela e não da mais Vídeo (Fica reiniciando as vezes)


Posts recomendados

Comprei uma placa de Vídeo e fonte nova para meu computador porém ele esta simplesmente congelando, a tela trava a onde estava e não consigo fazer nada.
Para resolver desligo o PC e tento ligar de novo, porém quando faço isso as vezes ele fica reiniciando sozinho e não resolve / e na outra ele até liga porém não da sinal de Vídeo nem acende a luz do teclado

Minha config 
B450M
amd 5 3600
CV650 corsair
RTX 4060 TI
32gb de ram DDR4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É importante entender bem o teste lá do TecLab. Existem outros fatores além de ripple para dizer se a fonte é decente ou não. Na própria live ele fala que não extrapola, estando dentro dos parâmetros do padrão atx. Existem fontes melhores, sim. Mas isso não a torna indecente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, John Frusciante disse:

Existem outros fatores além de ripple para dizer se a fonte é decente ou não.

Realmente existe um outro fator bem mais importante pra se evitar as Corsair que é o preço elevado, são muito caras aqui no Brasil.

 Pra você ter uma ideia a pouco tempo atrás uma Corsair CV650 custava o mesmo preço de uma Cougar GEX 650 que é superior em qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou falando de fatores técnicos e não de preço. Quem assistiu a live citada inteira vai ver que a fonte em questão não foi condenada como produto ruim, mas que na opinião dele ele não compraria, mas que ela atende corretamente os requisitos do padrão atx. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voltei para as config antiga mas mesmo assim continua o problema, sera que na montagem deu algum problema?
O que pode estar causando isso? O pc simplesmente congela e não faz nada, quando desligo e tento ligar novamente as vezes vai, mas as vezes ele liga e não da Vídeo


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Falcaro , então pelo que entendi.

Parece tá congelando pode ser montagem com alguma peça mal encaixada. Estou levando em conta da fonte Atx está 100% funcional (antiga e nova).

(Recomendação: deixar desligado SSD/HD durante o teste para não afetar o windows.)

 

Sugestão:

  • Verifica a montagem do processador+dissipador/cooler. Se estão bem encaixado. O travamento pode ser isso.
  • Se você tiver mexido na BIOS recomendo retirar as alterações feitas e deixar na configuração padrão de placa-mãe.
  • Fazer teste com processador+ 1 ou 2 memória+placa de Vídeo+fonte atx(antiga) = para ver se inicia a tela de boot e entrar na BIOS para testar está funcionando.
  • Fazer teste com processador+memória+placa de Vídeo+ trocando pela fonte CV650 corsair = para ver se inicia a tela de boot e entrar na BIOS para testar está funcionando e fica estável.
  • 32gb de ram DDR4, se for 4unidades? Tente usar 2 pentes de memórias ou 1 pente para ver se inicia a tela de boot e para na mensagem pedindo Sistema Operacional(Boot) ou faltando o SSD/HD.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp Então estou fazendo os testes da memória ram, por agora deixei 2 pentes para ver se funcionar.
Sobre o processador, o cooler acabou saindo na hora da montagem, então como ainda tinha uma sobra de pasta termica acabei encaixando de novo, sei que o pc não esta esquetando pois estou monitorando, porém será que isso pode dar algum problema? Melhor passar pasta termica dnv?


 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Falcaro ,

 

Então problema por exemplo: Se você ao ficar usando ele até desligar e sem tentar resolver o motivo e pode forçar algum componente.

  • Por que se agora você verificou e encaixou de novo cooler e deve parar. Seria uns dos motivos pode ser que temperatura aumentava no limite e não era reduzido por segurança é desligado.

Fica monitorando se ficar estável(sem travamentos) e não aparecer os defeitos/sintomas como: muito alta mesmo usando coisas básicas: como navegar internet.  Eu vejo que não precisa refazer.

  • Mas se tiver ainda ocorrendo. Você pode refazer o montagem do cooler e passando novamente a pasta térmica no processador.

O congelamento/pc sem vídeo: Pode ocorrer também por causa das memórias.  Fica de olho quando colocar os pentes extras para ver se não é um deles com defeito.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!