Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tá muito difícil escolher uma fonte. Eu já vi vários testes de fontes, e muitas vezes na conclusão eles dizem que a fonte passou no teste, mas depois começam a falar de vários problemas dela. E em alguns casos os comentários falam que mudaram os componentes da fonte, deixando ela inferior à que realmente foi testada.

Apesar de não entender quase nada daqueles testes do TecLab, eu vi que a Gamemax GX600, 600W, 80 Plus Gold se saiu muito bem. Tá custando R$ 358, e pra mim o preço está aceitável desde que realmente seja boa, mas o que me deixou com pé atrás é que não tem avaliações de consumidores.

Vale a pena comprar essa fonte? Recomendam outra com melhor custo-benefício?

Minha configuração:

Ryzen 5 5500

Cooler GAMMAXX AG400

MSI B550M Pro-VDH WiFi

SSD Kingston NV2 1TB

Memória Kingston Fury Beast 8gb (2x)

RX 6600 CLD 8G ASRock AMD Radeon

Eu sei que uma fonte de 500W suporta minha configuração, mas as que eu tava olhando tinha muitas reclamações.

Postado

Boa nessa faixa de preço você não vai achar aqui nem na China nem em Taiwan nem comprando direto da fabrica da Super Flower, mas é uma fonte decente custo beneficio. 

Precisaria analisar componente por componente com a Atlas da Cougar por exemplo mas eu acho que essa gamemax Gx600 é melhor

• Curtir 1
Postado

achei sem querer um teste do teclab da Viva 650

alguém tem o link do teste da Atlas 600W?

Eu diria  que o modelo especifico testado GX600 é melhor pelo fato de ser Gold e usar capacitor Nichicon 105C, mas a Viva é uma fonte decente custo beneficio. Infelizmente o modelo Viva 650 se descontrolou (ripple) em sobrecarga de 20%, mas não é algo que condena a fonte.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

@Henrique621 Se quiser uma fonte de qualidade para um bom tempo, indico a Cougar GEX 650W Gold Full Modular, excelente fonte por um preço muito justo, levando em conta a qualidade e segurança que oferece.

Mas saiba que para sua atual configuração, uma Cooler Master MWE 550W Bronze V2 já atende com folga.

Melhor que essa Cougar, vai ter que gastar mais e ir atrás de MSI A-GF, XPG Core Reactor ou Super Flower Leadex III... acho desnecessário.

Abraços!

• Curtir 1
Postado
45 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Mas saiba que para sua atual configuração, uma Cooler Master MWE 550W Bronze V2 já atende com folga.

O modelo testado pelo TecLab foi o modelo [MPE-ACAAB]

10 horas atrás, Henrique621 disse:

Eu sei que uma fonte de 500W suporta minha configuração, mas as que eu tava olhando tinha muitas reclamações.

Pra essa sua configuração até a Cooler Master MWE V2 Bronze 500w [MPE-ACAAB] já dará conta com folga.

• Curtir 3
  • Moderador
Postado
11 minutos atrás, Tiberio disse:

O modelo testado pelo TecLab foi o modelo [MPE-ACAAB]

Ops, Não havia reparado que existiam dois modelos.. enfim, a ideia se mantém, a Cooler Master MWE Bronze V2 já é suficiente para o autor do tópico, seja 550W, 600W ou 650W.

Acredito que ambos os modelos: MPE-ACAAB e MPE-ACAAW estão na mesmo patamar de qualidade, pelo menos levando na tier list.

Obrigado pela informação Tiberio! 🙃

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Acredito que ambos os modelos: MPE-ACAAB e MPE-ACAAW estão na mesmo patamar de qualidade, pelo menos levando na tier list.

O modelo ACAAW que consta na Tier List é o modelo 80+ White.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
3 minutos atrás, Tiberio disse:

O modelo ACAAW que consta na Tier List é o modelo 80+ White.

Acho que você não entendeu, eu quis dizer que indiferente de ser MPE-ACAAB OU MPE-ACAAW, as fontes se encontram no mesmo patamar na tier list.. 

Na verdade a letra no final na nomenclatura do modelo deveria servir para indicar se a fonte é Gold, Bronze ou White.. mas aparentemente a versão 550W que eu indiquei ganhou o selo Bronze e manteve a nomenclatura MPE-ACAAW.

Vai entender..  😆🤨

Mas enfim.. já que foi testada pelo Teclab, é melhor buscar essa versão de 600W mesmo.. para terminar a discussão, já que pode confundir mais o autor do tópico. hehe'

Abraços!

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Acho que você não entendeu, eu quis dizer que indiferente de ser MPE-ACAAB OU MPE-ACAAW, as fontes se encontram no mesmo patamar na tier list.. 

Você que não está entendendo, o modelo V2 Bronze MPE-ACAAW não conta na Tier List nem no próprio site da Cooler Master, como também não existe nenhum review que ateste a qualidade dela, por isso recomendo evitar ela, o modelo testado e aprovado é o modelo Bronze MPE-ACAAB.

• Curtir 2
  • Haha 1
  • Moderador
Postado
26 minutos atrás, Tiberio disse:

Você que não está entendendo, o modelo V2 Bronze MPE-ACAAW não conta na Tier List nem no próprio site da Cooler Master, como também não existe nenhum review que ateste a qualidade dela, por isso recomendo evitar ela, o modelo testado e aprovado é o modelo Bronze MPE-ACAAB.

😆

Amigo, a fonte no link que eu mandei OBVIAMENTE é uma MWE 550W BRONZE V2 (MPE-5501-ACAAB-BR) e obviamente é algum engano/erro dos sites que estão revendendo o produto utilizando a nomenclatura MPE-5501-ACAAW-BBR, já que se isso estaria se referindo a uma fonte 80+ White e que nem existe, pois os modelos 80+ White são: MPE-5501-ACAAW e MPW-5502-ACABW

O modelo do link "não existe" em nenhum review porque de fato não existe uma fonte que seja BRONZE e MPE-5501-ACAAW-BBR, é um erro!

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, guilherme_dr disse:

obviamente é algum engano/erro dos sites que estão revendendo o produto utilizando a nomenclatura MPE-5501-ACAAW-BBR

Cara, como falei anteriormente se trata de outro modelo, provavelmente uma atualização do modelo V2 que nem consta no site da Cooler Master, não dá pra ficar recomendando elas pois não existe review em lugar nenhum que ateste a qualidade delas.

• Curtir 2
  • Moderador
Postado
2 minutos atrás, Tiberio disse:

Cara, como falei anteriormente se trata de outro modelo, provavelmente uma atualização do modelo V2 que nem consta no site da Cooler Master, não dá pra ficar recomendando elas pois não existe review em lugar nenhum que ateste a qualidade delas.

Continuo apostando que é apenas um erro de nomenclatura na revenda da fonte, pois não faz sentido a fonte ser 80+ BRONZE e receber nomenclatura de uma fonte +80 White.. mas enfim, tudo certo, vida que segue.. cada um com sua visão e opinião..

As recomendações foram feitas.. e o cara está com uma gama de fontes para escolher agora.. 😅

Uma boa semana!

Abraço!

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, guilherme_dr disse:

Continuo apostando que é apenas um erro de nomenclatura na revenda da fonte, pois não faz sentido a fonte ser 80+ BRONZE e receber nomenclatura de uma fonte +80 White.. mas enfim, tudo certo, vida que segue.. cada um com sua visão e opinião..

Veja nas fotos da fonte Bronze v2 MPE-ACAAW que tem a nomenclatura V2 na própria carcaça da fonte, tratando-se de outro modelo.

12 minutos atrás, guilherme_dr disse:

As recomendações foram feitas.. e o cara está com uma gama de fontes para escolher agora.. 😅

o autor do tópico deve escolher o modelo decente que é Bronze V2 MPE-ACAAB.

• Curtir 3
  • 4 semanas depois...
Postado
Em 28/11/2023 às 10:52, guilherme_dr disse:

😆

Amigo, a fonte no link que eu mandei OBVIAMENTE é uma MWE 550W BRONZE V2 (MPE-5501-ACAAB-BR) e obviamente é algum engano/erro dos sites que estão revendendo o produto utilizando a nomenclatura MPE-5501-ACAAW-BBR, já que se isso estaria se referindo a uma fonte 80+ White e que nem existe, pois os modelos 80+ White são: MPE-5501-ACAAW e MPW-5502-ACABW

O modelo do link "não existe" em nenhum review porque de fato não existe uma fonte que seja BRONZE e MPE-5501-ACAAW-BBR, é um erro!

O senhor está equivocado, a nomenclatura está correta. Está no site da Cooler Master. Este modelo novo se chama MWE 550 Bronze - V2 Full Range (MPE-5501-ACAAW).

MPE-5501-ACAAW (modelo "Full Range")

Product sheet

Peso: 1.272 kg

MPE-5501-ACAAB (modelo padrão)

Product sheet

Peso: 1.595 kg

Antigamente, se dizia que fonte se compra "por peso". E a julgar pelo peso, acho que esse modelo novo "Full Range" é uma armadilha. Possui código (ACAAW) de produto Tier B com preço de Tier E. Não caiam! Ou pelo menos aguardem por reviews.

• Moderador
Postado
15 horas atrás, MWE disse:

O senhor está equivocado, a nomenclatura está correta. Está no site da Cooler Master. Este modelo novo se chama MWE 550 Bronze - V2 Full Range (MPE-5501-ACAAW).

MPE-5501-ACAAW (modelo "Full Range")

Product sheet

Peso: 1.272 kg

MPE-5501-ACAAB (modelo padrão)

Product sheet

Peso: 1.595 kg

Antigamente, se dizia que fonte se compra "por peso". E a julgar pelo peso, acho que esse modelo novo "Full Range" é uma armadilha. Possui código (ACAAW) de produto Tier B com preço de Tier E. Não caiam! Ou pelo menos aguardem por reviews.

De fato, já me aprofundei mais e notei que são dois modelos distinto e o modelo ACAAB já foi testado e aprovado, sendo uma ótima fonte custo-beneficio. 

Sobre o outro modelo (ACAAW), saiu a dois dias atrás seu teste no TecLab: REVIEW COOLER MASTER MWE 650W!

Ainda não assisti na íntegra por falta de tempo, mas parece que se saiu bem.

Abraços!

Postado
3 horas atrás, guilherme_dr disse:

Sobre o outro modelo (ACAAW), saiu a dois dias atrás seu teste no TecLab: REVIEW COOLER MASTER MWE 650W!

Esse modelo que o TecLab testou é o MWE V2 White MPE-ACAAW-BR, Tier B, imagem abaixo.

Captura de Tela 2023-12-21 à(s) 13.22.21.png

O modelo novo é o MPE-ACAAW-BBR, que tem a nomenclatura MWE Bronze V2 na carcaça da fonte, ou seja, tem no final um grupo de 3 letras.
(Esse modelo deve ser evitado já que não tem review que ateste a qualidade da mesma)

MWE 550 Bronze V2 Full Range  Cooler Master.png

O que difere um modelo do outro é apenas uma letra a mais no part number.

• Curtir 1
  • Amei 1
Postado

Vale reforçar:

Modelo Tier B testado lá fora e aqui:

• MWE V2 White MPE-ACAAW-BR

Modelo novo não testado:

• MWE V2 Full Range Bronze MPE-ACAAW-BBR

Bem fácil de confundir o código!

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...