Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal. Gostaria de retirar uma dúvida que não consigo localizar na internet.

Se estiver na categoria errada, perdão, ainda sou nova por aqui, e não sei localizar corretamente.

Então... Na ultima semana, precisei reinstalar o WhatsApp em meu aparelho (um iPhone 8 Plus). 
Havia um backup de uns 6 anos salvo, com data recente. Porém, ao reinstalar, o backup não foi restaurado, e o WhatsApp veio zerado. Neste momento, ele realizou um novo backup, no qual, não haviam conversas recentes.
Minha dúvida, este backup substitui o antigo que havia, e eu o perdi permanentemente, ou haveria algum modo de restaurar este antigo, de antes da desinstalação do WhatsApp?

Gostaria de saber se é possível e como faria neste caso, pois são aproximadamente de 6 a 7 anos de conversas perdidas. 

Se puderem me auxiliar na recuperação, caso ela seja possível, serei muito grata.

Postado

@J. Flavio Melo Sim, utilizei a mesma conta que utilizava para o backup, que é meu email do icloud. 

Utilizando o mesmo número e mesmo aparelho.

Sim, havia espaço sim, assino o plano de 50Gb de armazenamento.

Nem seria este o problema. O backup no WhatsApp, ao ativar a criptografia, tem uma senha, e como não lembrava a senha de imediato, para não correr risco, pulei a etapa de backup, com o intuito de resgata-lo depois. Porém, ao logar no WhatsApp, o backup ativo, já atualizou. 

Então, acredito que tenha substituído o anterior, e não seria mais possível resgata-lo, certo?

Postado

Nossa...

Talvez realmente isso tenha acontecido, mas tenta desinstalar e instalar novamente pra aparecer a opção da senha criptográfica, se voce lembrar é claro.

No máximo vai precisar usar o backup "substituto" 

Postado

@J. Flavio Melo Entendi. Ao reinstalar e também verificar no iCloud, o tamanho do arquivo está bem reduzido, já que o anterior eram quase 2Gb. Então, aparentemente, o anterior foi substituído pelo novo, assim perdendo estes anos de conversa do backup anterior.

Mas, não tendo jeito de recuperar o anterior, vida que segue. Agradeço a ajuda.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!