Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura de um AMD


t0sh1

Posts recomendados

Sua temperatura tá bastante elevada sim; uma temperatura boa é na casa dos 50 e poucos graus no máximo. Pra melhorar a temp você pode trocar o gabinete por um de 4 baias, caso o seu n seja. Coleque alguns coolers adicionais nele. quanto ao cooler do processador, procure comprar um com a base toda de cobre; a rotação do cooler é importante mas não é tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu processador deve ser um athlon palomino. eles são esquentadinhos mesmo.

se o seu gabinete for de 3 baias, aconselho você a trocar por um de 4 baias, e instalar pelo menos 1 ventoinha embaixo da fonte retirando ar. se possivel 2 ventuinhas, dai a outra la em baixo jogando ar pra dentro.

pode trocar o cooler também, pegue um com base de cobre. lembre-se, rpm n é tçao importante assim, o importante é o fluxo de ar que a ventoinha consegue fazer e a qualidade do dissipador de calor.

boa sorte.t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por t0sh1@13 jan 2005, 14:28

e so + 1 pergunta galera,minha placa-mãe e uma a7v8x-x e se não me engano,não tem + lugar pra ligar essas ventuinhas ou coolers extras,e ai ,como faço ??

tem certeza que não??? deveria ter uns 4 locais para espetar as ventoinhas na placa...

de qualquer maneira voce pode comprar ventoinhas que liguem direto na fonte (ai ja não sei onde na fonte você pluga :unsure: )

Cooler para seu processador pode ser o Vcom 21b ou 39b (30reais em media)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal esse topico, quase abro um novo com a mesma duvida...

Estou com trabalhando num Duron 1.3ghz q esta fincado numa M810... Isso mesmo, a tal mb problematica. Com a mb fora do gabinete, em cima da mesa, estava dando em media 43ºC a 4800rpm. Com o gabinete (um maldito de 3baias com a fonte cobrindo meio cooler) fechado, ja peguei 54ºC. Esta normal?

Para testar peguei o cooler do meu P4... Putz, quase um cooler de fonte, enorme. So q ele trabalha em media a 3300rpm! O P4 fica ali nos 34ºC... Coloquei o esse cooler em cima do dissipador do Duron e la se foi aos 54ºC novamente...

Essa temperatura ta normal? Me indicam so a troca do cooler do Duron por um mais valente ou a troca do cooler mais um gabinete 4 baias?

(ou a troca de tudo por um P4??? :devil: Hehehehe, brincadeira, isso ja e com a dona do Duron!)

abraço!

Gutz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se não tiver mesmo mais lugar pra ligar as ventoinhas, é só você ligar os fios vermelho e preto da ventoinha nos fios vermelho e preto de algum daqueles plugues brancos que você coloca nos drives (não se o nome daquilo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe uma temperatura ideal exata, mas sim uma faixa de temperatura que pode ser considerada normal, mas quanto mais frio melhor né?

Bem, não ultrapassando os 65º tá bom, mas bom seria ficar entre 40º e 50º... Uma boa dica é: Veja quanto está a temperatura dento do gabinete, geralmente o processador fica de 10º a 15º a cima. tente melhorar a ventilação dentro do gabinete...

Outra coisa, tem pasta térmica no processador? As pastas térmicas ajudam bastante se aplicadas corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu deixo meu gabinete aberto =)

eu tenho um cooler aqui +- bom . dai vou compra o Vcom 39b

dai vou bota o vcom no cpu ,e os 2 ,vou bota 1 jogando ar pra dentro la em baixo,e 1 jogando ar pra fora la em cima,abaixo da fonte(essas posições estão corretas para as determinadas funçoes das ventoinhas que vou colocar ) ?

e tips,quando comprei o pc,eu coloquei a pasta termica sim =)

so não sei se ela ainda faz algum efeito dps de algum tempo e de estão quente como agora =)

hehehe flws

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!