Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo não dá vídeo


Ir à solução Resolvido por xlemes,

Posts recomendados

Como o título diz, acabei de montar um computador e ele não está dando imagem. De início pensei que era a versão da BIOS da placa-mãe, pois no site da fabricante as versões mais recentes da BIOS vêm com a mensagem ''*To support Ryzen 5000 G-Series processors, it requires to update the BIOS with Matisse, Renoir or Vermeer CPU'', então presumi que meu Ryzen 5 5600G, que é um Cezanne, era o problema. Entretanto a lista de processadores compatíveis da placa cita esse modelo como sendo compatível em todas as versões da BIOS.
Então fica aqui minha dúvida: Poderia o problema ser a compatibilidade do processador mesmo ou alguma peça ta com defeito, ou eu que cometi erro na montagem? - acho esse último menos provável, primeira vez que monto um computador mas o fiz assistindo tutoriais.
Minha placa-mãe é uma ASRock B550 PG RIPTIDE e o processador um Ryzen 5 5600G.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, PSBezerra disse:

@xlemes o monitor é certeza que está funcionando, to usando ele agora com um pc velho, e se com cabo de Vídeo tu se refere ao HDMI usei ele tanto na placa de Vídeo quanto na placa-mãe

 

 

Se o monitor está sendo usado e funcionando..., o cabo também está?

Semana passada peguei um cliente que era o cabo (HDMI).

Ele usava pro retroprojetor e do nada parou de funcionar.

Depois de 20 minutos testando os equipamentos..., era o cabo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@PSBezerra  Não é confuso.

As placas mães foram lançadas antes da fabricação do Ryzen 5 5600g.

Então os fabricantes de placa-mãe sempre atualizam a BIOS para manterem a placa em dia.

 

Imagina você ter que trocar de placa toda vez que for lançado um processador novo?

Se a placa-mãe custasse uns 100 (no máximo 150 reais), não haveria problema em trocar no máximo 3 vezes por ano.

E o processador TAMBÉM nessa faixa de preço (no máximo uns 300 reais um top linha).

 

Hoje uma montagem "ideal", está na faixa de quase 4 mil reais.

Sem placa de vídeo.

Esse valor que falo é pras DDR5 (am5).

Então caso venha montar uma placa-mãe DDR5, processador Ryzen 7 7700x, mais memória DDR5, fica na faixa de 4 mil reais.

Se cogitar no Ryzen 9..., ultrapassa os 4 mil fácil.

 

PORÉEEEEM....., você não irá trocar de peça por um booooom tempo.

 

Como você disse que adquiriu recentemente as peças..., via de regra a placa-mãe deveria vir com a BIOS atualizada.

Por isso na minha primeira mensagem eu disse "Problema de versão da BIOS, não é".

Eu achei que ela tinha vindo atualizada.

 

Já que não veio (essa placa deve ter ficado parada por anos), você terá que levar num técnico e pedir pra ele atualizar.

Ou pegar um processador compatível com sua placa e atualizar a BIOS pra depois usar o 5600g.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!