Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte de PC recém montado desarmando


Posts recomendados

Fala rapaziada, ontem chegou algumas peças do meu PC e pela primeira vez fui montar ele sozinho.

 

Porém, depois de montar tudo, quando fui testar antes de eu conseguir fazer a BIOS ele desarma a fonte e desliga o PC. 

 

Conferi com alguns vídeos no youtube e parece estar tudo conectado corretamente. Alguém teria uma ideia de qual pode ser o problema?

 

Configuração: 

 

placa-mãe ASUS Prime B550M-K, AMD AM4, mATX, DDR4

Fonte XPG Kyber, 750W, 80 Plus Gold

Processador AMD Ryzen 7 5700X, 3.4GHz (4.6GHz Max Turbo), Cache 36MB, AM4, Sem Vídeo - 100-100000926WOF

Placa de vídeo AMD Radeon 590 8gb

Memória Kingston Fury Beast, 16GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - KF432C16BB1/16

SSD 960 GB Kingston A400, SATA, Leitura: 500MB/s e Gravação: 450MB/s - SA400S37/960G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Guilherme Lourenzoni Dias disse:

Fonte XPG Kyber, 750W, 80 Plus Gold

Nos testes que o TecLab fez com essa fonte também ficou desarmando, por sinal foi reprovada no teste, recomendo que devolva essa fonte e pegue uma decente e moderna como a MSI MPG A650GF, que é Tier A e tem 10 anos de garantia.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, cheguei a ver esse vídeo ontem depois do problema que tive. Mas achei que não poderia estar relacionado, pois o teste no vídeo foi feito exigindo bastante da fonte, por isso desarmou. No meu caso ele desarma logo após ligar, não fica nem 2 minutos ligado.

 

Será que a fonte é tão ruim assim, a ponto de desarmar em menos de dois minutos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!