Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque o dissipador da ASUS RTX2060 EVO OC é maior que o da MSI RTX3060 Ventus?


Posts recomendados

  • Moderador

Olá

Mudei a algum tempo de placa de vídeo e me bateu essa dúvida, por que o dissipador da série 2000 é maior que o da 3000? Sendo que a 3000 é mais forte? 

Acabei de pensar que seja devido às tecnologias, mas na 2060 parece até ter mais desempenho que a 3060 em alguns casos.... Literalmente não há muita diferença fora Vram. Que na minha 2060 é de 6gb e na 3060 é de 12gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, Pepse disse:

Eu acho que a resposta deve estar no nome, OC/Overclock.

Mas ambas são OC, só não pus no nome por que não coube ;-;


Por acaso, esqueci de por no comentário rs...

Aqui o modelo das duas:

RTX 2060
https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/graphics-cards/dual/dual-rtx2060-6g-evo/

RTX 3060
https://br.msi.com/Graphics-Card/GeForce-RTX-3060-VENTUS-2X-12G-OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
19 horas atrás, F4b10 disse:

@TheDemonLena voce reparou se a construção do dissipador delas é "equivalente"? por exemplo, pode ser que a GTX3060 tenha um heatpipe a mais, dai consegue refrigerar mais mesmo com um dissipador menor.

O dissipador da 2060 é 2x maior que o da 3060. meio que a 3060 só tem a parte de aluminio, o da 2060 tem os tubinhos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...