Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diferença Ryzen 7 5700g vs Ryzen 7 7700x


xlemes
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Ví por horas no youtube, testes sendo feitos nesses dois processadores (um versus o outro).

Tanto pra execução de programas como também, pra execução de jogos.

Pra execução de programas..., o modelo mais atual (7700x) ganhou.

Já pra jogos..., o vega 8 ganhou (contra o rdna 2) com bons fps de diferença.

Afinal..., vega 8 tem 8 núcleos (e o rdna 2, só 2 núcleos).

É burrice minha eu comprar o 5700g e usar numa placa-mãe DDR5 (seja a620 ou b650)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, xlemes disse:

É burrice minha eu comprar o 5700g e usar numa placa-mãe DDR5 (seja a620 ou b650)?

Como já foi dito, os dois chipsets tem socket diferente.

Mas se a pergunta for qual é melhor comprar, isso é mais coisa de orçamento, visto que os preços das novas MB estão muito fora da realidade.

Agora quanto á VGA integrada, acho que depende se você pretende ou não ter uma VGA dedicada. Na minha opinião as VEGA tem um desempenho bem fraco para os games mais pesados, melhor olhar para as CPU "X" ao invés da "G", além do que existe uma desvantagem grande que muita gente não percebe na questão do "BUS", as integrada geralmente "capam" a velocidade na PCI-e, por exemplo se for uma 5600G a PCI-e fica em gen 3.0 e se for uma 5600X com uma VGA dedicada moderna ela funcionará a gen 4.0.

Não que faça diferença no resultado final nos games atuais, mas com o tempo a PCI-e gen 4.0 será melhor aproveitada. Ela tem 2x a velocidade da gen 3.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Gui GC disse:

@xlemes Não tem como usar um processador AM4 em AM5, até foi um rumor que seriam compatíveis. Mas o tipo de encaixe é diferente, AM4 tem os pinos no processador, já AM5 tem os pinos no socket.

 

Eu citei o exemplo do 5700g pois, lí exatamente isso "compatíveis".

Achei que funcionaria no am5.

 

9 horas atrás, Oybelmon disse:

Ryzen 7 5700g são am4, as integradas com rna chegarão talvez em fevereiro, que são de seis e doze, mesmo a de seis em testes foi mais rápida que a vega 8.

 

Esses testes eu ainda não ví.

Pode me passar o link?

 

Obs: em termos atuais..., esse processador que vem com 6/12 núcleos gpu, deve sair por baixo uns 3,5 mil certo?

 

1 hora atrás, PedraX disse:

Como já foi dito, os dois chipsets tem socket diferente.

Mas se a pergunta for qual é melhor comprar, isso é mais coisa de orçamento, visto que os preços das novas MB estão muito fora da realidade.

Agora quanto á VGA integrada, acho que depende se você pretende ou não ter uma VGA dedicada. Na minha opinião as VEGA tem um desempenho bem fraco para os games mais pesados, melhor olhar para as CPU "X" ao invés da "G", além do que existe uma desvantagem grande que muita gente não percebe na questão do "BUS", as integrada geralmente "capam" a velocidade na PCI-e, por exemplo se for uma 5600G a PCI-e fica em gen 3.0 e se for uma 5600X com uma VGA dedicada moderna ela funcionará a gen 4.0.

Não que faça diferença no resultado final nos games atuais, mas com o tempo a PCI-e gen 4.0 será melhor aproveitada. Ela tem 2x a velocidade da gen 3.0

 

Pensei em ter um processador que tenha vídeo integrado pro caso da VGA queimar.

É sempre bom a gente ter uma "segunda opção".

Igual carro...

Furou um pneu..., tem o estepe.

Sempre pensei assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, xlemes disse:

É sempre bom a gente ter uma "segunda opção".

Melhor ter uma VGA básica.

O que mais complica no caso de VGA integrada é que além do desempenho limitado é a necessidade de ter memória RAM de alto desempenho( o máximo que puder no clock), isso porque o compartilhamento de memória afeta bastante o desempenho,  a MB precisa ser boa o suficiente para garantir o VRM( é o circuito alimentador de tensão e corrente  no PC inteiro).

É melhor dizer o orçamento disponível porque se você tem mesmo esse pensamento tem que saber que está gastando dinheiro á toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PedraX disse:

Melhor ter uma VGA básica.

O que mais complica no caso de VGA integrada é que além do desempenho limitado é a necessidade de ter memória RAM de alto desempenho( o máximo que puder no clock), isso porque o compartilhamento de memória afeta bastante o desempenho,  a MB precisa ser boa o suficiente para garantir o VRM( é o circuito alimentador de tensão e corrente  no PC inteiro).

É melhor dizer o orçamento disponível porque se você tem mesmo esse pensamento tem que saber que está gastando dinheiro á toa.

 

placa-mãe B650;

Processador Ryzen ? ???? (aguardando o novo rdna 3);

Memória DDR5 1x32gb 5200MHZ;

 

OBS: caso esse novo processador não precise de uma nova placa-mãe (apenas atualizar a BIOS para funcionar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, xlemes disse:

placa-mãe B650;

Processador Ryzen ? ???? (aguardando o novo rdna 3);

Memória DDR5 1x32gb 5200MHZ;

B650, mas qual fabricante?

Ryzen compatível: ví várias marcas e a oferta de CPU compatível ainda está limitada a R7 e R9, acredito que é melhor esperar mesmo para ver o leque completo.

Memória, ok, mas se for mesmo para uma VGA integrada seria melhor comprar uma DDR5 mais rápida porque não ví variação de preço significante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, PedraX disse:

B650, mas qual fabricante?

 

Qualquer uma (msi, gigabyte, ASUS).

 

1 hora atrás, PedraX disse:

Ryzen compatível: ví várias marcas e a oferta de CPU compatível ainda está limitada a R7 e R9, acredito que é melhor esperar mesmo para ver o leque completo.

O certo a fazer é isso mesmo (...esperar...) 😶‍🌫️

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX  Agora que vou ficar na espera desse novo processador (phoenix) que deve ser lançado aqui no Brasil só final de fevereiro (ou março), a placa-mãe pra esse novo processador vai continuar sendo as a620, b650 e x670?

 

Outra dúvida é sobre a memória...

Qual seria melhor pra acompanhar o processador?

1x16 ou 1x32?

Ou 2x16 ou 2x32?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, xlemes disse:

Agora que vou ficar na espera desse novo processador (phoenix) que deve ser lançado aqui no Brasil só final de fevereiro (ou março), a placa-mãe pra esse novo processador vai continuar sendo as a620, b650 e x670?

Teria de ser a mais em conta possível pois, no começo, o Custo x Beneficio desse kit será péssimo, de toda forma.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!