Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tava pensando se um nzxt kraken z53 (modelo de 240mm) conseguiria suprimir um Ryzen 9 5950x com o clock base em torno de 4.2 GHz (+0,8ghz), outra pergunta que tenho, desabilitar os núcleos virtuais do processador melhora o desempenho em jogos? (ao invés de 16/32, utilizar 16/22 ou 16/16), se é que isso seja possível

Postado
3 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

tava pensando se um nzxt kraken z53 (modelo de 240mm) conseguiria suprimir um Ryzen 9 5950x com o clock base em torno de 4.2 GHz (+0,8ghz)

Eu prefiro um Lian Li que consegue ser superior e/ou um modelo de 360 MM.

3 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

outra pergunta que tenho, desabilitar os núcleos virtuais do processador melhora o desempenho em jogos? (ao invés de 16/32, utilizar 16/22 ou 16/16), se é que isso seja possível

Acredito que isso não importa, nenhum jogo vai usar isso tudo mesmo.

Postado
4 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

tava pensando se um nzxt kraken z53 (modelo de 240mm) conseguiria suprimir um Ryzen 9 5950x com o clock base em torno de 4.2 GHz (+0,8ghz),

Qualquer WC de 240mm já vai servir para um 5950x. Se preocupe mais é se esse processador faz sentido para começo de conversa.

4 horas atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

outra pergunta que tenho, desabilitar os núcleos virtuais do processador melhora o desempenho em jogos? (ao invés de 16/32, utilizar 16/22 ou 16/16), se é que isso seja possível

Se você quer tentar fazer gambiarra e capar o processador numa tentativa desesperada de aumentar o desempenho em jogos, tem uma outra solução melhor: venda esse 5950x e compre um 5800x3D. Além de bem mais barato, é mais potente para esse fim, e de brinde ainda consome menos energia.

Postado
2 horas atrás, Imakuni disse:

Qualquer WC de 240mm já vai servir para um 5950x. Se preocupe mais é se esse processador faz sentido para começo de conversa.

Se você quer tentar fazer gambiarra e capar o processador numa tentativa desesperada de aumentar o desempenho em jogos, tem uma outra solução melhor: venda esse 5950x e compre um 5800x3D. Além de bem mais barato, é mais potente para esse fim, e de brinde ainda consome menos energia.

vou utiliza-lo para render 3D, programação e workstation, não me preocupo tanto com Fps in game, obrigado. Estou querendo o nzxt pela qualidade dele e pela telinha

@Pepse é, então meu palpite estava certo, mas é porque lembrei que desativar 1 dos núcleos do meu antigo i7 melhorava o desempenho (pode ser por outro motivo também)kkk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!