Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ontem eu estava jogando normalmente e quando eu fui desligar meu Pc, ele desligou somente os periféricos, e o Pc continuou ligado com o led DRAM acessa e consegui desligar somente pela fonte, quando fui ligar dnv ele não deu nenhum sinal, tirei memória, placa de vídeo, e tirei a bateria da placa-mãe, e percebi q ele só ligava quando eu resetava a placa-mãe, porém quando ele liga ele acende o led DRAM, eu tirei um dos pentes de memória e passou, porém agora ligou o led VGA, todas as peças estão funcionando, porém está dando esse problema, alguém sabe me dizer o que poderia ser? 

Postado

@Matheusxzz bom, primeiramente retire todas as peças e deixe apenas placa-mãe e fonte conectados, ligue eles e verifique se a placa sinaliza algum erro.

3 horas atrás, Matheusxzz disse:

@Pedro Vinicius G. C.  

10400F

1660 6gb

16 GB

Biostar H510M 2.0

SSD 240gb

confirme pra mim, essa é sua placa correto?image.thumb.png.8d1cd52f4a4767b3dfe58e24bbffbd98.png

responda algumas perguntas também:
1* você tentou atualizar a BIOS recentemente?

2* o computador começou a apresentar falhas antes de não dar mais Vídeo, sintomas como: temperatura excessiva, erros na imagem, desligando ou reiniciando sozinho, tela apagando do nada ou qualquer outra coisa

3* você faz e/ou já fez overclock pesado em algum componente ou costumava estressa-lo com frequência?

4*o computador esta/estava umido ou sujo

algumas dessas perguntas podem ajudar a resolver o problema ou chegar mais perto de uma resolução

Postado

@Pedro Vinicius G. C. Eu liguei somente com a placa-mãe e o led da DRAM ficou acesso, desliguei e coloquei as 2 memórias ram, o dram apagou e acendeu o VGA.

Essa placa mesmo, não fiz atualização de BIOS, o Pc estava normal e sem nenhum problema, nunca fiz overclock e nem estresse, estava apenas com bastante poeira, porém fiz a limpeza e não adiantou.

Percebi também que após ligar a chave da fonte os leds da memória RAM ligam, é como se a energia estivesse "automática" após eu colocar a placa de vídeo a placa-mãe voltou a acender o led DRAM 

Postado
6 horas atrás, Matheusxzz disse:

@Pedro Vinicius G. C. Eu liguei somente com a placa-mãe e o led da DRAM ficou acesso, desliguei e coloquei as 2 memórias ram, o dram apagou e acendeu o VGA.

Essa placa mesmo, não fiz atualização de BIOS, o Pc estava normal e sem nenhum problema, nunca fiz overclock e nem estresse, estava apenas com bastante poeira, porém fiz a limpeza e não adiantou.

Percebi também que após ligar a chave da fonte os leds da memória RAM ligam, é como se a energia estivesse "automática" após eu colocar a placa de vídeo a placa-mãe voltou a acender o led DRAM 

tente verificar se o problema é a fonte, conecte-a a qualquer placa (que não seja a atual) tente liga-la, pode ser que apenas a fonte esteja danificada

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!