Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tamanho fonte e placa-mãe


zLkin
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Eu encontrei uma placa-mãe na aliexpress, ZSUS-X79 VG2, ela vem com 1 pente de memória RAM 16gb, e o processador E5 2650 V2, as medidas dessa placa é 217x187mm, qual é o tipo dela? por exemplo atx, micro atx, e também queria saber uma fonte boa para suportar essa configuração que seja compatível com o tamanho da placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@zLkin Essa placa está parecendo muito ser uma mATX, procurei no google por tamanhos, e em um site achei alguns tamanhos, para placa mATX seria 24,4 x 24,4 cm, a placa-mãe tem 21,7 x 18,7 cm.

 

Quanto a fonte, tamanho não é fator limitante para compatibilidade, não existe isso de fonte de tamanho grande ou pequena para ser compatível ou não, o importante mesmo é a fonte ter qualidade.

 

Eu recomendo a Nidus 500 da Pichau, Cooler Master MasterWatt 500W, se quiser investir mais, pega a MSI MPG A650GF ou a Core Reactor de 650W, essas duas últimas são boas opções dependendo do restante do pc, e a necessidade, pode ser que nem precise delas 100%.

 

Informe o restante das configurações do pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@zLkin Eu recomendo tentar descobrir mais informações da placa-mãe para saber se ela é mATX também, se quiser tentar, usa o CPU-z.

 

Enviei uma versão portable para meu Google Drive, é só baixar e executar, aqui: https://drive.google.com/drive/folders/16e8Z4hKUZZuyzvjAGMCi12kGe3fOVwYI?usp=drive_link

 

Se o sua placa-mãe for MicroATX, a nova vai servir no gabinete, embora por ser um genérico, eu recomendo mais a troca mesmo, porque a fonte ficando em cima não é bom para ela em si, já que pega o ar quente das peças.

 

Bom, fonte já dei minha recomendação de troca, por hora é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!