Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe entra na BIOS , mais da insta tela azul no momento do boot


Tayler81

Posts recomendados

Segue as especificações
placa-mãe : ASUS tuf b360m gaming
Processador :i7 8700
memória : 16gb asgard 3600 MHz
SSD: 128 Gb goldenfir
HD: 1tb Toshiba
Fonte :severamente 420 w
Obs : computador consegue ligar entra na BIOS reconhece todas as peças mais na hora do boot congela dando tela azul irei por uns links das imagem abaixo:
 

20231130 002023

Image 20231130 002023 in Erro tela azul album

 tinypic.host

20231202 220308

Image 20231202 220308 in Erro tela azul album

 tinypic.host

20231202 190432

Image 20231202 190432 in Erro tela azul album

 tinypic.host

20231130 181444

Image 20231130 181444 in Erro tela azul album

 tinypic.host

20231201 191548

Image 20231201 191548 in Erro tela azul album

 tinypic.host

Qualquer ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tayler81 Houve alguma troca de peças? Ou reset de BIOS?

 

Porque se ocorreu algum reset de BIOS pode ser que tenha alterado a opção de IDE/AHCI/RAID..

 

Se o Windows foi instalado em AHCI e por algum motivo a opção foi alterada para IDE ou vice-versa, ocorreria tela azul na hora do boot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Tayler81 disse:

Fonte :severamente 420 w

Provavelmente deve ser um erro de digitação, você quis dizer Seventeen, provavelmente uma fonte bem antiga, comece trocando ela por uma decente como a Cooler Master MWE v2 Bronze 500w [MPE-ACAAB], que é Tier B e tem 5 anos de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC já testei as peças em outro PC e ele ligou normalmente 😕

@Tiberio mas ela ligou o outro pc tranquilo , vi as tensões na BIOS ela tá entregando tudo tranquilohttps://tinypic.host/image/17017367114428023652588492770242.Amm9v

1 hora atrás, Gui GC disse:

@Tayler81 Houve alguma troca de peças? Ou reset de BIOS?

 

Porque se ocorreu algum reset de BIOS pode ser que tenha alterado a opção de IDE/AHCI/RAID..

 

Se o Windows foi instalado em AHCI e por algum motivo a opção foi alterada para IDE ou vice-versa, ocorreria tela azul na hora do boot.

 Eu tentei instalar o Windows por um pen-drive bootavel e finge que vai carregar e dá tela azul 

A única peça que não testei porque n tenho pra trocar é o processador  será que pode ser ele?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser o SSD, tenta instalar ele em outro PC para ver se morreu, ou instalar o windows em outra unidade de armazenamento e ver se ele morreu antes de trocar.

 

Se você resetou as configurações da BIOS tenta configurar ela novamente, pode ser isso também.

 

Pode ser sujeira, poeira, experimenta desmontar o PC e fazer uma limpeza nele, nos contatos das memórias RAM, GPU, já aproveita e troca a pasta térmica da CPU.

 

Reaperta os cabos, eu faria esse processo primeiro antes de comprar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Tayler81 disse:

mas ela ligou o outro pc tranquilo , vi as tensões na BIOS ela tá entregando tudo tranquilohttps://tinypic.host/image/17017367114428023652588492770242.Amm9v

Confiar nas tensões que consta na BIOS seria equivalente a confiar numa nota de 3 reais, e mesmo que estejam corretas não quer dizer que a fonte presta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tayler81 Okay, testou as peças em outro computador.

 

Mas houve alteração nas peças do seu computador? Ou simplesmente aconteceu do nada?

 

O que eu posso te dizer é que, mesmo que as peças estejam funcionando perfeitamente em uma configuração, podem não funcionar em outra. Ex: Memórias da Killsre estão com problemas para funcionar em Ryzen, nos anúncios dizem que é problema de compatibilidade com os terminados com G, mas há relatos de não funcionarem com outros Ryzen. Essas memórias poderiam funcionar perfeitamente em um processador Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AFS  tudo menos o processador e a fonte são novos , testei a fonte em outros PC e ligou normal , será que pode ter alguma trava nessa placa-mãe ?

@Gui GC  eu comprei primeiramente  2 pentes de 8gb da hyperx e uma vei com defeito e outra ligou igual essa q está na foto , só que solicitei estorno do produto , vi uma oportunidade compre essa argard e ligou ambas normal eu não sei mais ou possa ser

Será que pode ser o processador? ele é  o único que n é novo

@Tiberio vou averiguar e providenciar outra mais acho mt difícil  ser ela usava ela até pouco tempo normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tayler81  O problema começou depois que você colocou peças novas?

 

Como você já testou as peças em outro PC e funcionou normalmente, quais peças você testou?

 

- você trocou o processador, sua placa-mãe suporta esses I7:

 

image.thumb.png.36c4bd63c890be559fc4f4d7320f6241.png

 

 - Verifica a versão da BIOS da sua placa-mãe, atualiza ela agora e depois faça um resete para configuração padrão.

 

Sua placa-mãe disponibiliza uma lista de RAMs compatíveis lá no site:

 

image.thumb.png.36e426adcc28afc8422c2e2b0c585065.pngimage.thumb.png.658aeea64648f4c1b1bbd6e948cf63ce.png

 

Memórias que não estão na lista podem funcionar ou não, e apresentar instabilidade.

 

Atualize a BIOS, resete - depois tente ligar, se não funcionar, pegue as RAMs do outro PC e tenta ligar esse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AFS  testei memórias,  placa-mãe , fonte , HD,  SSD só n testei processador ,porque não tenho outro a BIOS que está é  a 3202 diz no site que é  a última  , devo reinstala a BIOS,?

porque eu já resetei tirando a bateria e nada

@AFS você me mostrou algo que me deixou intrigado , o i7 8700 n consta nessa lista da ASUS e agr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tayler81  De fato eu não vi a serie N na lista de compatibilidade, talvez seja por isso que não da vídeo, a placa-mãe não suporta!

 

Algum amigo poderia confirmar aqui se é esse o caso para termos certeza.

Se for, você tem que trocar por outro processador da serie T ou K que são compativeis, ou tentar uma solução arriscada que fazem que é tentar por a BIOS de uma placa parecida que suporte esse processador - esse procedimento é arriscado e voce pode perder a placa a mãe. não é recomendado fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!