Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena lubrificar os switches do teclado?


Ir à solução Resolvido por Mikhail Kosevich Volkov,

Posts recomendados

Olá bom dia, eu tenho um teclado um pouco antigo mas é bom, se trata de um razer blackwidow ultimate stealth 2014, jajá ele fará os seus 10 anos 🙂  e estou pensando em comprar este kit de lubrificacao na shopee, vi alguns videos no youtube e parece ser bom, mas será muuito trabalhoso kkkkk, aí queria saber se alguém já fez isso em um teclado parecido com o meu para saber se melhora alguma coisa mesmo, o meu teclado mesmo sendo a versão stealth ainda faz bastante barulho, ele veio com switches orange da razer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
  • Solução

@CaioLCamargo, bom dia!

Lubrificação de switch não vale a pena e não faz milagres.
Switches com moldes novos, sem modificações, têm melhor sensação que switches lubrificados com moldes mais velhos. O que lubrificação vai mudar, de fato, é o som do teclado. Lubrificar as molas reduz o barulho delas, por exemplo. Lubrificar os estabilizadores com uma graxa mais espessa como Krytox 205 ou graxa de impressora T1 ou T2, não lembro qual a mais espessa delas, vale a pena pois elimina o barulho da barra de metal.
Em um teclado como o seu, a modificação não vale o tempo e esforço, a menos que seja a de lubrificação dos estabilizadores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!