Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mensagem de erro de falta de memória na VGA


Posts recomendados

Olá!

 

voce deve ter percebido que como o seu Processador é um 5600G, ele tem um gráfico integrado(VGA), o Windows está agora considerando que voce tem 02 Placas de Vídeo!

E normalmente e infelizmente o Windows considera como principal a VGA integrada do seu processador, levando a alguns games também o mesmo comportamento, isso já ocorreu comigo.

Dessa forma recomendo se possível, desativar a VGA integrada do processador deixando ATIVA apenas a sua nova VGA RTX 3060.

Veja se isso lhe ajuda e me informe depois se deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nesses casos é recomendado desativar a VGA integrada e deixar somente a offboard ativa.

 

Esse erro dá em um jogo ou em todos? pode ser o jogo.

 

experimenta excluir o drive da placa de vídeo ( vai funcionar pela VGA integrada ) e ai voce reinstala o drive da placa de vídeo e atualiza ele.

 

Se continuar o erro, reinstale o jogo depois de fazer esses procedimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

voce deve ter percebido que como o seu Processador é um 5600G, ele tem um gráfico integrado(VGA), o Windows está agora considerando que voce tem 02 Placas de Vídeo!

E normalmente e infelizmente o Windows considera como principal a VGA integrada do seu processador, levando a alguns games também o mesmo comportamento, isso já ocorreu comigo.

Dessa forma recomendo se possível, desativar a VGA integrada do processador deixando ATIVA apenas a sua nova VGA RTX 3060.

Veja se isso lhe ajuda e me informe depois se deu certo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, vegetal221 disse:

@xlemes eu usava a placa integrada do Ryzen, eu levei na assistência pra reinstalar o windows pois tinha dado um erro nele, então tive que reinstalar tudo praticamente, não sei porque tá dando isso, da principalmente no valorant nos outros jogos não dá isso

 

 

Resumindo o que você disse acima...

Você usava o gráfico do seu processador...

OK.

Usando o gráfico do seu processador..., NUNCA deu esse erro...

OK.

Você adquiriu uma placa e instalando ela..., teve que levar no técnico pra reinstalar o windows...

OK.

Agora, com o sistema reinstalado e com a nova placa..., está dando esse erro APENAS no valorant, certo?

É erro do jogo.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, vegetal221 disse:

@MastertechBR eu só não sei desativar ela, sou meio leiga pra isso, consegue me explicar ?

 

Tirado do site microsoft:

Você poderá acessar a BIOS, em "Integrated Peripherals", procure por Onboard Graphics ou Onboard Vídeo e coloque em Disabled. Mas não são todas as BIOS que existem estas opções. Depois é só ligar normalmente que o vídeo Off-board será reconhecido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Mensagem de erro de falta de memória na VGA

@vegetal221 A memória de paginação está ativa.

 

Qual foi exatamente o problema que levou você a levar em um técnico para a formatação?

 

Aproveite e verifique também no Gerenciador de Tarefas > Desempenho > Memória quanto realmente está sendo reconhecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gui GC ta assim a memória, eu levei porque algum arquivo corrompeu e meu pc não saia do modo reparo, ai ainda falei que tava dando esse erro e ele disse que reinstalando ia resolver, enfim to aq agr com o mesmo problema, eu percebi que ele da com mais frequência quando eu estou em live, pode ser que esteja forçando muito ? to pensando em usar a garantia da placa pra ve se troca ou algo do tipo,estou jogando no momento fortnite e ate agr não caiu o jogo, so caiu mesmo enquanto estava em live

 

imagem_2023-12-06_234214968.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!