Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou fazendo web scraping. 

eu usei o if para se não encontrar a classe: ui-row-toggler envia uma mensagem e depois fecha o navegador(browser)  

e o else para se encontrar a classe continuar com o código.

Então eu fiz o teste para quando encontrar essa classe.... e funcionou corretamente, o código seguiu

Depois eu fiz o teste para quando não encontrar a classe.... e deu erro, a mensagem não apareceu, e o navegador(browser) não fechou.

Esta dizendo que o erro esta em: print(t1bela1.text_content()), 

sendo que não faz sentido pois era para ter parado em: navegador.close()

if not pagina.locator('.ui-row-toggler'):
        print('Não há resultados para serem exibidos!')
        print('=================================================================')
        navegador.close()    
    else: ()

#parte de fora da tabela!

#Nº do Documento
    t1bela1 = pagina.locator('role=gridcell').nth(1)
    print(t1bela1.text_content())
    with open('t1bela1.txt', 'w') as stream:
     stream.write(t1bela1.text_content()) 

• Curtir 1
  • 3 semanas depois...
Postado

já verificou que tipo de objeto " pagina.locator('.ui-row-toggler') " retorna quando não existe? o if ainda é positivo quando seu retorno é algo que não representa none e 0.

• 2 semanas depois...
Postado

Não precisa do else pra continuar com o código, você pode também colocar a parte que checa se o navegador tem resultados para serem exibidos em uma função separada, porque no Python a ordem das coisas faz muita diferença. Com isso, você pode testar o chamamento da função em diversos locais do código.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!