Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, já comentei aqui na comunidade a respeito de indicação de computador, porém, tem um anúncio um tanto interessante, principalmente pelo fato de estar no meu orçamento (até 1700 contando com frete) por ele vir montado, e principalmente por ser uma marca um tanto conhecida, que é a Pichau. O pc parece ser bom, SSD de 240 que não dá pra muita coisa, mas não é um Pc pra jogar necessariamente, apesar venho de um gt 210, q acabou queimando... talvez jogue um GTA 5 só pra sair do tédio, enfim, o Pc dito é esse:

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-amd-Ryzen-5-4600g-8gb-DDR4-SSD-240gb-32403

porém, algumas pessoas dizem q a a520 principalmente essa mancer, da própria Pichau, que é a mãe q vem nesse Pc, é uma ***** que é dragão chinês entre outras coisas, eu particularmente não sou expert em hardware de Pc, sei o básico, então se puderem me dar um help, eu agradeceria demais, pois é uma coisa cara, q eu não gostaria de "jogar dinheiro fora" porque tá difícil kkk... gostaria de saber se esse computador em específico vale a pena, se é melhor pegar outro, ou montar um peça por peça, enfim, qualquer coisa já ficarei muito agradecido.

Postado

Eu entendo seu preconceito no quesito da placa-mãe da mancer, pois também tenho esse preconceito o meu amigo tem uma equipada com um i3 10100f e ele não consegue mudar a frequência da memória ram pela BIOS, sem falar que mesmo sendo uma h510 a BIOS é toda fedida igual placa de 2008, duvido que tenha muita segurança ou atualização frequente de BIOS igual uma ASUS ou Gigabyte da vida, porém fora isso a placa-mãe funciona bem, creio que pelo valor o pc vale a pena por ja estar montado e pra quem não tem experiencia é a melhor opção, sem contar que está um preço agradável e suporta futuros upgrades como uma placa de vídeo ou + memória RAM tranquilamente por esses fatores creio que é sim uma boa opção, vai na fé que deus é justo.

O preconceito que eu tenho com a marca mancer só se concentra em placa-mãe, porque a experiência que meu irmão teve com uma 2060 da mancer foi ótima e a placa era realmente nova.

Postado

Pichau, Mancer - marca da Pichau para itens mais baratos, não fabricam nada, compram "Dragão Chinês" mais barato que encontram em regime OEM (White Label) - a fabrica coloca a etiqueta que comprador quer.

Ė "você leva o que pagou".

Postado

@1lokos você acha q nada da Pichau compensa? ou só hardware por exemplo? porque esse Pc q citei por exemplo z tem uma fonte de 400w também da Pichau, outra coisa é, qualquer a520 não presta? o dinheiro é pouco, você acha q no geral comprar um Pc desse, é jogar dinheiro fora?

Postado
7 minutos atrás, mateusmateus73 disse:

@1lokos você acha q nada da Pichau compensa? ou só hardware por exemplo? 

Depende, a Pichau vende fontes boas - pelo preço; com a marca Pichau e Mancer.

Vende gabinetes que são OEM de fabricantes Chinês tradicional, como a SAMA, que vende nos EUA.

A questão da placa-mãe Mancer é que não se sabe quem fabrica, e como foi relatado acima o hardware antiquado e limitado - não tem XMP, o BIOS é interface de 10 anos atrás. 

A placa-mãe Mancer vai funcionar? Vai - ou a loja não venderia; mas com as limitações como as relatadas.

A K'bum e a T'byte também fazem isso, com as marcas Husky da K'bum, SuperFrame, Gamer Ninja da T'byte.

A placa-mãe mais vendida pela T'byte é a Biostar B450MHP. É porque é boa?

Não, é porque é a B450 mais barata - R$ 359,00; mesmo com as placas da marca tendo fama de VRM ruim, que chega a limitar o clock do CPU.

• Obrigado 1
  • Amei 1
Postado

@1lokos pelo jeito o maior problema meu, e o principal de muita gente sãos as placas mães, você pode me recomendar alguma mano? desde q aguente o Ryzen 5 4600g ou 5500 sem problemas, já serve, e claro, q não venha me limitar, não pretendia fazer overclock também, mas se tiver essa opção melhor ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!