Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade por até R$ 2.500 ainda é possível para comprar algo legal?


Ir à solução Resolvido por Crixus Champion,

Posts recomendados

Boa noite amigos,

Vocês com certeza tem muito mais conhecimento que eu, estou pesquisando Processador + placa-mãe e Memórias (32gb) mas já lançaram tantos modelos, gerações, que eu to perdidaço aqui com meu i74770 rsrsrs

Quem puder ajudar com seus minutos valiosos, geratidão total!

TKS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual é o modelo exato da fonte?
Tem gabinete e HD/SSD para reaproveitar?

Está faltando muita informação de sua parte... não sabemos se tem placa de vídeo e quer realmente só o kit. Existem kits que funcionam sem placa de vídeo e outros que não funcionam.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Upgrade por até R$ 2.500 ainda é possível para comprar algo legal?
  • Solução
5 horas atrás, AndréRuleZ disse:

@Crixus Champion Bom dia! Tudo bem jovem?

 

Pensei que havia te respondido, vamos lá

 

Fonte: Seventeam 650

Placa de vídeo: GTX 1070 (Ano que vem tem upgrade dela)

Gabinete: OK

SSD: OK

 

Acho que entendi o que quis dizer

 


Como tem essas peças todas, com 2.500 é possível comprar coisas legais. Desconheço a qualidade da fonte, só sei que é antiga.

Se for de Intel, vá de LGA1700, pois LGA1200 é plataforma obsoleta.

Colocarei o preço justo na frente de cada peça, pois eles mudam literalmente em intervalos de horas. Qualquer valor acima disso é abuso ou erro de estagiários.


placa-mãe Gigabyte B660M Gaming X DDR4 = 900 reais  LINK

Essa placa conta com o recurso Q-Flash, em que é possível atualizar a BIOS sem processador caso necessário.
Se quiser que a loja atualize, há a opção no anúncio. O preço é + 16 reais.
Placa de muita qualidade. Desconheço boas opções abaixo dessa que não sejam de entrada.

 

Processador i5 12400F = 929 reais  LINK  Ou i5 13400F = 1.349 reais  LINK 

Lembrando que esses processadores Não Funcionam Sem Placa de Vídeo, pois não possuem vídeo integrado. Suas versões com vídeo, aquelas sem a letra F no nome, custam mais caro. São exatamente os mesmos processadores, porém com vídeo integrado.


Fica a seu critério. Se for de 13400F terá que pegar 2 pentes de memória de 8gb para caber nos 2.500. Só conseguirá comprar 2 de 16gb se for de 12400F.

 

Pente de memória 16GB XPG Gammix D35 = 230 reais  LINK  Ou Kingston Fury Beast = 260 reais  LINK

Pente de memória 8gb XPG Gammix D35 = 130 reais  LINK

 

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se quiser ir de AMD, AM5 fica inviável devido ao preço. Um kit barato ficaria cerca de 3.500.
AM4 é o grande custo-benefício, porém a plataforma AM4 não receberá mais processadores.


Com AM4 ficaria...
Placa-Mãe MSI B550M Pro-VDH WiFi = 700 reais  LINK
A Kabum não atualiza a BIOS. Porém essa MSI também conta com o recurso em que é possível atualizar sem processador caso necessário.
Placa de muita qualidade.


Processador Ryzen 5 5600 = 850 reais  LINK Ou Ryzen 7 5700X = 1.100 reais  LINK
Esses processadores não funcionam sem Placa de Vídeo, pois não possuem vídeo integrado. São do mesmo nível dos modelos intel acima.

Memórias. Os pentes DDR4 sugeridos acima também funcionam aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion Crixus que comentário incríve, meus sinceros agradecimentos.

 

Acho que vou de Intel, acredito que você iria também.

 

A fonte era boa na época dela, realmente é uma senhora já, tem razão kkkk

 

Acha válido trocar? Nesse caso só ano que vem mesmo por motivos administrativos $ rs

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!