Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalação de Fans AR12 Pro - Parafuso muito grande para o Gabinete.


Posts recomendados

Olá a todos do fórum,

Comprei recentemente algumas fans modelo AR12 Pro no AliExpress para instalar no meu gabinete Montech Air 903 Max. Meu objetivo era posicionar duas dessas fans abaixo da placa de vídeo. Contudo, enfrentei um obstáculo: os parafusos fornecidos com as fans são muito grossos para os furos do meu gabinete.

aI5F1zb.png

Alguém já enfrentou um problema semelhante ou tem alguma sugestão sobre como resolver essa incompatibilidade de parafusos? Qualquer conselho ou dica seria extremamente útil.

Agradeço antecipadamente pela ajuda!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, bngomes disse:

Esse parafuso é o que normalmente se usa pra prender a FAN no gabinete,,, esse furação na parte de baixo do seu gabinete é que me parece estranha..  talvez pra suporte de cpu mas não pra fan

Vish que *****, e que eu ia comprar outro gabinete, e na última hora troquei pra este, pra não joga as fans fora eu ia instalar embaixo da placa de vídeo, agora estou com dúvida pois no site fala que cabe 2 fans embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, OthonGB disse:

Vish que *****, e que eu ia comprar outro gabinete, e na última hora troquei pra este, pra não joga as fans fora eu ia instalar embaixo da placa de vídeo, agora estou com dúvida pois no site fala que cabe 2 fans embaixo.

tira uma foto da parte de baixo toda de seu gabinete..  não entendi como voce quer instalar "Embaixo" da placa de Vídeo... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, bngomes disse:

tira uma foto da parte de baixo toda de seu gabinete..  não entendi como voce quer instalar "Embaixo" da placa de Vídeo... 

https://imgur.com/gallery/e4Hqg0R

 

18 minutos atrás, Gui GC disse:

@OthonGB Gabinetes sempre veem com um saquinho de parafusos, bem pelo menos os bons. Não tem nenhum parafuso para esse FAN?

Eu tentei, eles cabem, mais e muito fino pra segurar o fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, EdsonSM disse:

As fans devem instaladas acima da grade usando parafusos longos.
Dentro dos acessórios do gabinete não vieram esses parafusos?

 

Não sei se compensaria o trabalho para instalar essas fans.
O fluxo de ar dentro do cover da fonte é bem limitado para trazer algum benefício.

Pois é o problema e que eu comprei faz tempo esses fans e foram chegar agora, antes eu ia pegar um aquaria que ia caber as fans.

 

Qual seria o nome desse parafuso, tem algum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Use abraçadeiras de Nylon "enforca gato" como parafuso, duas por buraco, corte a trava de uma para ser a porca do parafuso - a outra.

 

Fans debaixo da placa de vídeo as vezes mais atrapalha do que ajuda, perturba os fans da VGA e a de trás nem tem de onde puxar ar - fica em cima da fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, EdsonSM disse:

Tem gabinetes que vem com parafusos próprios para instalação dessas fans.

 

Eu tinha um antigo gabinete da Corsair que as fans frontais eram parafusadas na frente da grade usando parafusos longos:

 

3RWUjnw.jpg

 

 

E eu encontrei na caixa da minha placa-mãe antiga.

4 horas atrás, 1lokos disse:

Use abraçadeiras de Nylon "enforca gato" como parafuso, duas por buraco, corte a trava de uma para ser a porca do parafuso - a outra.

 

Fans debaixo da placa de vídeo as vezes mais atrapalha do que ajuda, perturba os fans da VGA e a de trás nem tem de onde puxar ar - fica em cima da fonte.

Eu pensei em fazer com dupla face tambem, mas nem sei se vou botar pois vai dar muito trabalho, ***** fui comprar as fans antes do gabinete, e essas fans que vem junto com o montech ja sao excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai na foto estão instalando 2 fans num dissipador de air cooler, mas o principio de usar 2 abraçadeiras como porca e parafuso é o mesmo, 

Depois de fixo o fan,  corta as pontas das duas abraçadeiras.

 

F43ZO6BIJOMQ18J.png?auto=webp&frame=1&wi

Ou veja neste vídeo do LTT - aos ~4:40s; colocando fans Noctua numa VGA usando "zip ties" como parafuso e porca.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!