Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pinos e volts, watercooler e ventoinhas ARGB


Posts recomendados

Comprei um WaterCooler RIse Mode ARGB, instalei tudo certinho porém as cores não funcionaram, minha placa talvez não tenha suporte pra ARGB, tenho uma B450M gaming BR ASUS (https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/prime/prime-b450m-gaming-br/)
estou querendo comprar esse kit https://www.kabum.com.br/produto/153647/cooler-fan-rise-mode-energy-3-unidades-120mm-argb-preto-fn-02-RGB-5v pra usar junto e sincronizar o argb nessa controladora, gostaria da ajuda de quem entende dessas paradas de pinos e volts, se minha placa realmente não tem suporte e o que posso fazer pra tentar ligar o ARGB do meu watercooler + as 3 ventoinhas ARGB que pretendo comprar, desde já agradeço!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaze_jp A minha intenção é ligar o meu Watercooler(ARGB) +  3 Cooler Fan rise mode , sendo que minha placa B450M gaming BR não tem entrada 3 pinos 5v.... Essa controladora que você me mandou, pra conectar na placa ela tem 4 pinos 12v? porque se tiver eu conseguiria conectar ela na placa e todos os fans ARGB 3 pinos 5v na controladora, certo? estou muito na duvida

aliás, nesse kit fans ARGB ja vem com uma controladora

(e consigo ligar 3 pinos nesses slots de 6 pinos?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa-mãe B450M Gaming/BR só tem um conector do obsoleto padrão RGB 12v, 4 pinos redondo - conforme a imagem na postagem anterior, que não resolve seu para seu caso de ARGB (5v, 3 pinos), precisa de controladora de LED externa.

 

Esse kit Rize Mode é ruim, fans fracos e a controladora e fans são com conector de 6 pinos, diferente do padrão que é conector de LED  ARGB 3 pinos, 5 v e conector PWM 4 pinos.

 

Mas em todo caso da para ligar o cabo dos ARGB LEDs do WC nela, usando o cabo adaptador 6 pinos para 3 pinos ARGB.

 

Mas na categoria "barato" é o que tem, fans ARGB com qualidade razoável (PWM, CFM e pressão), custam a partir de R$ 50,00 cada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, PlayThompson disse:

@1lokos Então se eu for ligar nessa controladora do kit precisarei de adaptador pra todas as fans?

 

 

Se comprar esse kit de fans + controladora da Rise Mode precisa de apenas um cabo adaptador de 6 pinos para 3 pinos, para ligar os LEDs dos fans do radiador. Pelas fotos do anuncio um cabo é incluído.

 

Os fans que vem no kit são com cabo de 6 pinos, e ligam direto na controladora.

 

O problema é, depois você resolve que quer mais fans, então terá dificuldade de encontrar fan avulso com conector de 6 pinos, por isso é que deve evitar estas soluções baratas. 

 

O da C3Tech é o mesmo controlador de 6 pinos - só muda a etiqueta; tem o mesmo problema

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!