Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Cálculo de juros de dívida com amortização em dias aleatórios


Posts recomendados

Fala Galera, beleza?

 

Preciso de uma ajuda com as fórmulas da planilha anexada.
Pode parecer bobo, mas eu sinceramente não sei como fazer.

 

Pesquisei bastante na internet mas os cálculos são voltados pra financiamentos e empréstimos e nesse caso seria pra atualizar os títulos de um cliente que quer me pagar em prestações mas não tem datas exatas.

 

Eu coloquei na coluna C os vencimentos e na coluna D os valores ficticios, precisava calcular o juros considerando a taxa da linha 2 coluna H com base na data 'atual' (coluna J) e mostra-los na coluna E de cada nota.

 

Ja com relação a parte de amortização, como eu mencionei acima, o cliente vai me pagar em datas variadas e precisava calcular o saldo devedor (coluna i) conforme ele for me pagando.

Entretanto, tem uma observação... 


Eu queria saber o saldo devedor atualizado no dia considerando as amortizações COM o juros no calculo e SEM o calculo conforme o flag na coluna J linha 7.

É possível?

 

Como sou bem iniciante nesse tipo de calculo estou aberto a sugestões caso achem necessário pra melhorar meu controle com esse cliente que sinto que vai me dar dor de cabeça =\

 

Pessoal, desde já muito obrigado!!!
Grande abraço e excelente final de semana.

Cálculo de Juros.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@f.veronesi

 

O juros são compostos, portanto vão capitalizando.

Não pode calcular direto, temos que ir calculado mês a mês e somando com as próximas parcelas vencidas + os juros.

Se fosse apenas um valor com apenas um vencimento, seria bem fácil.

Com essa estrutura deixo para os colegas te ajudarem.

 

[]s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Patropi, boa noite meu amigo, como vai?

 

Então, sobre seu comentário, não podemos aplicar juros composto pra cobrança de clientes. Não é permitido por lei..

 

Nesse caso seria juros simples mesmo, considerando o vencimento da nota e a data atual.

 

E na parte de amortização, iria amortizando e subtraindo o saldo devedor com a opção de visualizar a amortização considerando o juros calculado ou apenas o principal.  🙏

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!