Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 5600 a 85 graus apenas estando em idle


Posts recomendados

Olá, pessoal,

 

Hoje instalei minha nova placa-mãe e meu novo processador, uma B550 MSI PRO VDH WIFI e um R5 5600, para minha sorte a BIOS dela estava atualizada. Iniciei o computador em modo CSM, windows restaurado, só que o meu processador está batendo 85 graus só de estar ligado, não estou entendo o por que, ajuda aí.

 

Obs: Na BIOS está que a velocidade dele está em 4,50ghz e pelo q eu li essa é a velocidade turbo dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • TheDemonLena alterou o título para Ryzen 5 5600 a 85 graus apenas estando em idle
  • Moderador
1 hora atrás, Xibibiu disse:

Complicado que eu não tenho outra pasta térmica aqui para poder retirar o cooler, pois usei a pré aplicada.

Não há muitos problemas ao remover o cooler com se a pasta for nova. Até da para recolocar e deixar para trocar assim que possível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TheDemonLena está assim, vou ver se arrumo uma pasta termica emprestada sei lá. Mas o problema dela estar a 85 graus só aberta no windows pode ser só a pasta? Acho estranho na BIOS estar mostrando que está a 4,45ghz o processador e a RAM está indo para 4000mhz do nada, será que seria algum tipo de "modo turbo" ativado?

IMG_20231210_125758509.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da a impressão que a pasta ficou mais na parte de baixo à direita, o que sugere que os parafusos de fixação não foram apertados de maneira simétrica.

 

Pegue um plástico fino (ex. sacola de supermercado) faça uma "camisinha" no dedo indicador e tente espalhar esta pasta se maneira uniforme sobre o CPU, dando uma "rebocada", faça a mesma coisa na base do cooler. 

 

Monte de novo, apertando os 4 parafusos em "X", aperta um pouca coisa, só até sentir que encostou, então aperta do mesmo jeito o do lado oposto, depois faça a mesma coisa com os outros dois, e vá repetindo até notar que esta firme, não é para apertar até os parafusos "até sair água".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos realmente estava mal encaixado, fui colocar novamente e quando eu pensei que estava certo pois estava do mesmo jeito que instalei da primeira vez eu percebi que dois dos parafusos não estavam certos, consegui parafusar certo, porém não fiz isso que você mencionou sobre espalhar a pasta, pois só vi agora.  Mesmo depois de ter consertado o cooler o processador ainda tá ficando muito quente, ele normalizou em 56/60 graus só com o Windows aberto fazendo uns downloads e passando uma live, algumas horas depois fui olhar e estava em 81 graus. O que pode ser?

 

Obs: o gabinete é um AEROFLOW REDRAGON, não possui fans, não coube no orçamento e pensei que não faria falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se montou o cooler de novo sem arrumar a pasta térmica ficou faltado em boa parte do CPU, compre uma para repor.

 

Com o atual calor, num gabinete sem fans circulando ar e usando o cooler box AMD estas temperaturas estão "normais", embora altas.

 

"Inês é morta"... mas se o orçamento era limitado você usou mal comprando um gabinete mais caro (R$ 320,00) sem fans. 😜

 

Eu gostei deste Aeroflow - acho vidro lateral besteira; mas não compro porque acho caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos eu não iria trocar de gabinete, porém precisei por causa do tamanho do meu antigo, esse eu consegui por 150 reais, pois me deram o resto do valor de presente aí comprei ele, consegui fazer um "undervolt" e limitei o processador a 3,5hz e resolveu temporariamente, agora o processador tá a 49 graus só com o Windows aberto (acho q é Idle que fala) e 78 graus em 100% de uso.

@1lokos aproveitando, você sabe se as minhas memórias RAMs serem 3600mhz vai fazer mal pro meu R5 5600 que aguenta até 3200mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Xibibiu disse:

@1lokos aproveitando, você sabe se as minhas memórias RAMs serem 3600mhz vai fazer mal pro meu R5 5600 que aguenta até 3200mhz?

@Xibibiu As memórias não farão mal algum ao processador, que ditará a frequência de trabalho das mesmas. Não existe necessidade de casamento perfeito de clock máximo entre memória e processador nos computadores pessoais e a frequência de trabalho será sempre estabelecida pelo componente menos veloz (menor clock).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!