Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe alguma maneira de testar o áudio da placa-mãe?


Posts recomendados

Olá pessoal boa noite

Remontei meu pc recentemente ( troca de cpu ) e parece que estou ouvindo popping e crackling no áudio ( não tenho tanta certeza )

tirei toda a placa-mãe do gabinete e tal mas tenho certeza que não raspei em nada , muito menos encostei no chip de áudio

minha placa é uma tuf b550m gaming plus da ASUS ( esse modelo possui o chip de áudio coberto ) segue imagens no link https://www.ASUS.com/br/motherboards-components/motherboards/tuf-gaming/tuf-gaming-b550m-plus/

acho extremamente improvável ter danificado ( ainda mais o chip estando protegido ) só de ter tirado a placa-mãe mas enfim

será que as trilhas do chip podem ter sido impactadas? mas o popping e crackling não seria direto do que aleatório e raro de reproduzir como está agora?

tem mais algo que interfere no áudio ? os capacitores estão todos intactos também

será que tem algum software ou algo que eu possa testar ? ainda tenho 1 mes de garantia da placa e iria usar mas sempre achei meio difícil de diagnosticar o audio

já formatei o pc e tudo mais ( devido a troca de cpu )

última BIOS , instalação limpa e afins , também driver de áudio mais recente

obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Matheuspc1995 Bom dia

 

Você testou conectando a caixa de som diretamente na placa-mãe, e no gabinete.

Se instalou o driver certinho e não saiu som é por que a placa-mãe deu algum problema.

Antes de acionar a garantia veja no painel de controle se a placa de som da placa-mãe se está como padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Gui GC disse:

@Matheuspc1995  Poderia ser o processador, ele tem pinos para áudio.

Então cara será que os pinos podem causar essa intermitência? ruim vai ser eu justificar isso pra garantia

7 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Matheuspc1995 Bom dia

 

Você testou conectando a caixa de som diretamente na placa-mãe, e no gabinete.

Se instalou o driver certinho e não saiu som é por que a placa-mãe deu algum problema.

Antes de acionar a garantia veja no painel de controle se a placa de som da placa-mãe se está como padrão.

o som funciona mas fica dando popping e crackling ( tipo um ruido estatico)

6 horas atrás, G4R0D disse:

@Matheuspc1995 poping e crackling normalmente são interferencia elétrica por mau contato, limpe as saídas de audio e conectores, verifique se está tudo devidamente plugado. eu também diria para rever o aterramento, mas como você disse q n é constante, pode n ser.

entendi 

 

cara aterramento não é pois meu irmão tem pc e não ocorre. você acha que a trilha da placa-mãe , capacitores ou algo a mais podem impactar nisso?

 

tem a possibilidade do chip de áudio e capacitores funcionarem de forma intermitente e causar isso?

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Gui GC disse:

@Matheuspc1995  Sim, pinos tortos ou faltando no setor de áudio do processador poderiam causar chiados ou áudio não funcionar corretamente, necessitando de uma placa de áudio dedicada. Se voltar com o CPU antigo e o som para é provavelmente esse o problema.

então estranho que o áudio funciona , mas de vez em quando tem os popping crackling

 

o cpu novo ta zerado , comprei ele novo e coloquei no socket ,os pinos  estavam todos nos conformes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!