Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor opção de upgrade para a GeForce GTX 1060 6GiB?


Ir à solução Resolvido por xlemes,

Posts recomendados

Galera, tenho um pc com as seguintes especificações:

placa-mãe: ASUS TUF gaming Z490 plus wifi

Processador: i5 10400

Ram: 32GB

SSD: 240

HD: 2x 1TB

Fonte: MSI MPG A650GF, 650W, 80 plus gold, modular

Placa de vídeo era uma GTX 1060 6GB, era pois ela queimou.

Agora quero ajuda de vocês para escolher uma nova placa de vídeo, estou em duvida se vale a pena comprar uma 4060 ti ou 4070, porém não descarto a possibilidade de pegar uma 3060Ti ou uma 3070ti. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, xlemes disse:

@Gustavo Almeida Bacelar  Se tiver bala na agulha..., vá de 4070 (3 fan).

Dá um banho nas outras três citadas.

Veja vídeo no youtube do testes feito lado a lado usando essas placas.

Valeu mano. Eu dei uma analisada já e vi que ela realmente é muito melhor em relação as outras que citei, fiquei com receio apenas por conta da minha placa-mãe e meu processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Qual melhor opção de upgrade para a GeForce GTX 1060 6GiB?

@Gustavo Almeida Bacelar  Sobre compatibilidade..., a placa-mãe que você citou, é 3.0

A placa 4070 é 4.0

Não há problema em usar porém..., sua placa-mãe limitará a velocidade da placa de vídeo.

Continuando a falar da placa de vídeo..., o tdp dela recomendada é 650w.

Essa fonte citada estará no limite.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes Isso da PCi express da minha placa-mãe ser 3.0 e a 4070 ser 4.0, eu olhei e pensei que ela seria a melhor opção pois apesar de a 4060ti ser a mesma conexão 16x, eletricamente ela é apenas 8x e já a 4070 é 16x, com isso a 4070 ao invés de rodar a 64GB/s (pcie 4.0) rodaria à 32GB/s, já a 4060ti por ser eletricamente 8x reduziria de 32GB/s para 16GB/s que equivaleria à pcie 2.0. T-T

E em relação a fonte, eu olhei no site da fabricante da placa que eu estou de olho e lá fala isso ai do print. Será que realmente ficaria no limite mínimo no meu setup ?

Galax4070.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!