Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a temperatura saudável para um Ryzen 7 5700X?


Posts recomendados

Bom dia, venho dos consoles e montei meu primeiro PC. Coloquei um Ryzen 7 5700X, RX 6600, B550M Gigabyte, Water Cooler e 32GB de ram, eu gostaria de saber quando deve me alertar quanto a temperatura, estava jogando BF 2042 e notei que em algumas vezes ele batia na base de 70-71º, gostaria de saber quando devo me alertar, ou se até mesmo essa temperatura é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Os processadores com X, fazem um OC meio que automático, enquanto tem dissipação térmica suficiente, então até 90/95 graus pode ficar tranquilo... Está dentro dos limites do processador.

voce pode limitar isso alterando na BIOS, mas ninguém faz kkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Rodrigo J Polette disse:

então até 90/95 graus pode ficar tranquilo... Está dentro dos limites do processador

Esse é o limite de operação do processador. Parte do desgaste ocorre pela dilatação e contração (esquenta e esfria) dos materiais. Para meu uso, tento manter tanto o processador quanto placa de vídeo abaixo dos 70 ºC, mas até uns 75ºC seria uma boa temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Olá bom dia.

Recomendaria você manter a temperatura abaixo de 90 graus. Utilizei o meu por uns 6 meses entre 90 a 95 graus e devo dizer, não são bons os resultados. Espere ter problemas a longo prazo por conta de superaquecimento. 

Pelo que vi, seu processador está nem pegando 80 graus, ou seja, ta geladinho.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...