Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde, comprei uma placa-mãe nova uma B550 Tuf Gaming, e tenho um Ryzen 5 5600x e uma 4060 8GB.

Na placa-mãe nova pede o conector de 8 pinos da CPU porém minha fontem tem só 4 pinos para conectar a CPU, quero saber se só com os 4 pino ira funcionar, e se tem algum problema nisso.

obs: pretendo pegar uma nova fonte no inicio do ano..

Obrigado galera 🙂

Postado
3 minutos atrás, SplinKz disse:

quero saber se só com os 4 pino ira funcionar

Deveria ligar, mas algumas placas mãe se recusam a fazer isso se não tiver os dois 4 pinos conectados.

3 minutos atrás, SplinKz disse:

e se tem algum problema nisso.

Se sua fonte não tem o cabo 4+4, ela é ruim e está colocando seu PC em risco de explodir a qualquer momento. Não brinque de roleta russa sem necessidade.

4 minutos atrás, SplinKz disse:

obs: pretendo pegar uma nova fonte no inicio do ano..

Se tivesse perguntado antes, a gente teria montado uma config melhor e mais barata, sobrando dinheiro para já comprar a fonte agora ao em vez de esperar.

Mas fazer o que... agora que já jogou o dinheiro fora, já era.

Postado

@Imakuni Obrigado, vai funcionar! não joguei dinheiro fora, a config está boa, a fonte em até 25 dias já estara trocada.

8 minutos atrás, Arthur Arnemann disse:

@SplinKz Eu tive o mesmo problema, em um i3 13400 e uma h610... coloquei 4 e funcionou OK.

Estragar não vai, vai no máximo não ligar!!

Vou montar aqui te aviso se ligar hahahaha tmj

• Haha 1
Postado
2 minutos atrás, SplinKz disse:

não joguei dinheiro fora, a config está boa, a fonte em até 25 dias já estara trocada.

Processador mais caro que deveria, placa de vídeo cara de mais pelo que oferece, grana faltando para comprar uma fonte, placa-mãe relativamente exagerada... de novo, a gente poderia ter montado algo melhor pelo mesmo valor. Ou algo igual e mais barato.

Sendo eufemístico, investiu mal o dinheiro. Sendo mais direto, jogou fora uma parte dele.

• Confuso 1
  • Ferox Graxaim alterou o título para Placa-mãe tem 8 pinos na alimentação de CPU, mas a fonte tem apenas 4 pinos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!