Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador trabalho acima de 4 GHz após aumento de memória RAM


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Boa tarde, pessoal. Queria tirar uma dúvida a respeito do funcionamento do processador, pois não sei se uma coisa tem a ver com a outra necessariamente.


Recentemente instalei duas memórias a mais no meu PC. No todo, são 4x8 (4 pentes de 8GB).
Eu sempre monitoro o desempenho dos componentes enquanto estou jogando e etc. Notei que o meu Ryzen 5 3600, que trabalhava em média a 3.8 GHz, está trabalhando acima de 4 GHz. (4,07 a 4,11 GHz).

 

Obs: Também instalei uma RTX 4060 na mesma época. 

 

Mais memória e mais poder de vídeo aumentam a eficiência do processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Não sei qual GPU você tinha antes, mas a RTX4060 e o aumento de memória está usando a capacidade do 3600, fazendo ele ativar o modo Turbo, que vai até 4,2 GHz, pra acompanhar. Se a temperatura não estiver passando dos 75 °C, não há nada com que se preocupar. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Henrique_Souza_ Cara, quando seu processador pode ir além ele mesmo vai, o meu mesmo depois que coloquei o Ryzen 5 5600 de 35MB de Cachê geralmente ele fica cravado entre 4.3 a 4.5 GHz, é um boost que o próprio processador ativa para melhorar desempenho, se não tiver muito quente tá tranquilo, é só curtir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá! se você não quer instalar uma App pode usar o Xbox Game Bar para monitorar o desempenho do seu PC enquanto joga. 

O Xbox Game Bar é um programa que já vem instalado no Windows e permite que você verifique a taxa de quadros por segundo (FPS) constantemente. 

Para isso, pressione as teclas “Windows + G” para abrir o software enquanto estiver jogando. 

Em seguida, clique em “Menu de Widgets” e depois em “Desempenho”. 

Uma janela com informações sobre o desempenho da CPU, RAM e GPU aparecerá. Agora vá na guia “FPS” e pressione o botão “Solicitar acesso”. 

Siga os avisos do computador e forneça as autorizações necessárias. Por fim, reinicie o computador para que as mudanças sejam aplicadas.

 

MSI Afterburner Download Free - 4.6.5 | TechSpot tem esta App também embora existem várias é uma opção sua.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!