Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe b450m stell legend atualiza BIOS por pendrive?


Hugo Castro

Posts recomendados

Olá, eu estou montando um pc gamer e eu tenho já o processador Ryzen 5 4500, e queria saber se essa placa-mãe quando eu comprar ja vem com a BIOS atualizada ou precisaria tipo na hora da montagem fazer alguma instalação, eu não sei muito sobre o assunto, mas eu ja vi essas placas maes que tem como atualizar com qflash algo assim, essa tem como, se puderem me ajudar agradeço, e tambem se essa não servir pra esse processador, tem como me recomendar um placa-mãe que esteja na mesma faixa de preço ou mais barata que funcione na hora sem ter que atualizar BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa placa não tem o sistema de atualizacao de BIOS por um botao.. a instalacao depende do computador iniciar

 

o recurso de atualizar somente apertando um botao na placa-mãe é o BIOS flash button e so placas mae mais novas ou tops de linha q possuem tal recurso..

 

qflash é um utilitario de atualizacao da BIOS da gigabyte 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Hugo Uchiha disse:

Mas sabe se tem alguma placa-mãe que é so comprar e colocar o processador que não precisaria atualizar?

 

Depende da empresa.

Tem empresa que abre o lacre da caixa da placa-mãe e atualiza a BIOS.

Outras empresas não fazem isso.

Você recebe a placa-mãe lacrada e com a BIOS desatualizada.

Verifica com a empresa (entra em contato via whats app ou liga pro fixo deles) e pergunte se eles atualizam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, xlemes disse:

 

Depende da empresa.

Tem empresa que abre o lacre da caixa da placa-mãe e atualiza a BIOS.

Outras empresas não fazem isso.

Você recebe a placa-mãe lacrada e com a BIOS desatualizada.

Verifica com a empresa (entra em contato via whats app ou liga pro fixo deles) e pergunte se eles atualizam.

tem como me dizer quais outras placas que provavelmete vem atualizadas ou eu posso atualizar com um pendrive nesse preço ou menor se fosse possível? eu tinha visto as b450m gaming mas não sei se vale a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Hugo Uchiha disse:

tem como me dizer quais outras placas que provavelmete vem atualizadas ou eu posso atualizar com um pendrive nesse preço ou menor se fosse possível? eu tinha visto as b450m gaming mas não sei se vale a pena

 

A que vale a pena é a placa b550m que citei no link.

Sobre a BIOS..., acho melhor você entrar em contato com a empresa e perguntar se eles atualizam..., ou não.

Ou com qual BIOS vem na placa (maioria dos anúncios não especifica isso).

Seria mais fácil especificar pois no site da fabricante diz qual versão se usa pra tal processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 16/12/2023 às 08:54, Hugo Castro disse:

Mas sabe se tem alguma placa-mãe que é so comprar e colocar o processador que não precisaria atualizar?

Difícil afirmar. Seu processador, apesar de ser da série 4000, foi lançado bem depois dos outros. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Math.pi é, eu vou comprar um b450m stell legend mesmo, ou uma que vem com BIOS flash ou que venha com qflash plus, como a a520m plus II tuf gaming ou uma b550m aorus elite, mas é mais provavel que eu veja a stell legend, e vou comprar na kabum, os caras la me disseram que como meu cpu é compatível ja deve rodar normalmente

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Hugo Castro disse:

@Pedro Math.pi é, eu vou comprar um b450m stell legend mesmo, ou uma que vem com BIOS flash ou que venha com qflash plus, como a a520m plus II tuf gaming ou uma b550m aorus elite, mas é mais provavel que eu veja a stell legend, e vou comprar na kabum, os caras la me disseram que como meu cpu é compatível ja deve rodar normalmente

 

Essa é melhor (mais atual, mais recursos e melhor qualidade) - link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!