Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, tenho uma VTE Cougar 600w 80 Plus Bronze.
Estou querendo fazer um upgrade de processador atualmente posso um i7-4790 com 16gb de ram ( tudo DDR3 ainda. ) + rx580 da gigabyte.
Criei coragem e finalmente vou ir pro DDR4, estava pensando em pegar uma b550m e um Ryzen 7 5700x + 16gb de ram DDR4, e planejo trocar posteriormente minha placa de vídeo mas isso vai demorar ainda pois não é meu foco.

Queria saber se essa fonte vai aguentar esse upgrade do R7 junto com a rx580... se quiserem me dar uma dica de hardware eu fico grato também, se tem outra placa-mãe mais interessante etc.. Uso o PC para jogar e trabalhar também, por isso optei esse r7 5700x invés do r5 5600.

Acham um bom upgrade ?

Obrigado pela atenção

• Moderador
Postado

@teixeira23843 Olá amigo, tudo bem?

Primeiramente sobre o upgrade, é uma boa configuração, bem coesa e com bom custo-benefício, sobre a placa-mãe, não sei qual marca e modelo de B550M vai comprar, mas se puder indicar uma seria a MSI B550M Pro-VDH WiFi.

Obviamente, como o amigo citou acima, seria legal saber qual o seu orçamento pois talvez seja possível optar por itens melhores ou até mesmo já incluir uma GPU nesse upgrade, então se puder, conte-nos sobre o orçamento.

Sobre a fonte recomendo que substitua, pois além de ser uma fonte mais antiga e que já tem seu tempo de uso, é uma fonte de baixa qualidade, classificada como Tier E que são fontes para se evitar.

Para essa configuração indico a Cooler Master MWE V2 600W (R$ 347,99), uma fonte de boa qualidade em construção e em componentes, classificada como Tier B e com ótimo custo-benefício.. com essa fonte já vai estar preparado inclusive para adicionar uma boa placa de vídeo futuramente, é claro, a depender da GPU que escolha, essa fonte pode ser insuficiente, mas por exemplo uma RTX 4060Ti ou uma RX 6650XT são placas que essa fonte segura tranquilamente.

Espero ajudar,

Abraços!

• Curtir 1
Postado

Oi gente, muito obrigado pelas dicas, e @guilherme_dr eu estava de olho nessa mesmo por causa do wifi.. Uso uma placa de rede na minha atual, então, meu orçamento é pensando apenas no processador/placa-mãe/ram, eu estava pensando entre até 2.5k por ai.. Você acha que terá algum problema eu deixar para trocar a fonte depois ? Eu estava pensando em trocar ela apenas quando comprasse outra GPU, mas caso haja necessidade irei providenciar de antemão

Postado

@teixeira23843  Você precisa trocar a fonte urgente...

Essa fonte que você possúi é tier E.

Recomendo fortemente a compra da fonte que o @guilherme_dr  citou.

Fonte

E sobre a placa-mãe..., essa que o @guilherme_dr  citou..., é a melhor dentre as b550m.

placa-mãe

A memória DDR3 que você tem..., não é compatível com a placa b550m.

Compre essa.

Sobre a sua placa de vídeo..., continue usando ela (totalmente compatível com a placa b550m).

O processador Ryzen 7 5700x saindo a 1,090 reais.

E por último..., o NVMe (link).

Total: 2.667

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...