Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS B450 atualizada continuará aceitando o Ryzen 5 3600?


Tsutsutsutsu
Ir à solução Resolvido por PedraX,

Posts recomendados

Boa tarde, eu possuo uma placa-mãe B450 ASUS gaming br com um Ryzen 5 3600, e preciso atualizar a BIOS para poder usar o Ryzen 7 5700x que comprei, no entanto ainda não irei por ele pois ainda não comprei um cooler adequado, apenas queria adiantar já atualizando a BIOS, queria saber se após atualizar a BIOS o meu Ryzen 5 3600 ficaria inutilizável nesta placa-mãe? e também haveria algum problema com os arquivos do SSD NVMe que está na placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

recomendo que não atualize por enquanto, se realmente quiser, se você nunca atualizou uma BIOS, leve a um tecnico especializado, qualquer erro durante a atualização, você perde a placa-mãe. O seu processador atual vai continuar sendo compatível, e não é comum causar nenhum problema ao SSD ligado diretamente a atualização de BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pedro Vinicius G. C. disse:

recomendo que não atualize por enquanto, se realmente quiser, se você nunca atualizou uma BIOS, leve a um tecnico especializado, qualquer erro durante a atualização, você perde a placa-mãe. O seu processador atual vai continuar sendo compatível, e não é comum causar nenhum problema ao SSD ligado diretamente a atualização de BIOS

sobre atualizar a BIOS eu sei fazer sem problemas, porém eu só tinha medo de fazer isso e perder meus arquivos ou não conseguir usar mais o processador, alguém uma vez me disse que poderia causar incompatibilidade no processador aqui no clube do hardware mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Tsutsutsutsu disse:

porém eu só tinha medo de fazer isso e perder meus arquivos

Não perde nada.

 

A BIOS não fica no SSD, ela fica em um chip que está diretamente na placa-mãe.

 

Atualizar a BIOS não afeta o armazenamento do computador.

 

Sobre compatibilidade pode afetar sim, por isso é adequado só atualizar quando puder colocar o processador novo, pois se der alguma falta de compatibilidade, já será caso de só trocar o processador e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
25 minutos atrás, Tsutsutsutsu disse:

queria saber se após atualizar a BIOS o meu Ryzen 5 3600 ficaria inutilizável nesta placa-mãe? e também haveria algum problema com os arquivos do SSD NVMe que está na placa-mãe?

A própria AMD fabricante do chipset alerta para que só seja feita a atualização com a CPU 5xxx na mão porque pode haver um problema dependendo do tamanho da EPROM(memória BIOS onde fica o executável da BIOS) na placa-mãe. Caso falte espaço para as BIOS mais antigas não é possível o retrocesso e aí vai ter que regravar em equipamento especializado.

Quanto ao SSD não tem nada a ver, aliás o PC nem bootará , só bootará com a CPU mais nova,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para ASUS B450 atualizada continuará aceitando o Ryzen 5 3600?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!