Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Áudio Reproduzindo, mas Vídeo Não Aparece no Windows 11


__Arthur__

Posts recomendados

Boa noite. Recentemente, comprei um SSD M.2 e decidi instalar o Windows 11 nele. Tenho enfrentado um problema com a reprodução de vídeos no Windows 11. Quando tento reproduzir um vídeo, o áudio começa a tocar, mas o vídeo demora a aparecer. Às vezes, o vídeo não aparece e o aplicativo trava. Esse problema tem ocorrido com os aplicativos "Movies & TV" e o media player do Windows. No entanto, o VLC não apresenta esse problema. Eu já tentei varias coisas que eu vi pela internet, mas nada parece funcionar. alguém tem alguma sugestão de como resolver esse problema?

 

Minha Configuração:

ASRock B450m Steel Legend

RTX 2060

Ryzen 5 5600g

32gb ram

SSD 500gb HD 2tb SSD M.2 1tb

Fonte 600w

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, ricardo_br disse:

Veja o codec do vídeo que aparece esse problema e tenta instalar o codec para ele funcionar nos apps do Windows. O VLC já vem com um monte de codec mais parece que esses não são compartilhados com os outros apps do Wiindows.

Não aparece nenhuma mensagem de erro de codec quando isso acontece. Existe alguma maneira de verificar se tem algum codec faltando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@__Arthur__ No caso você só precisa do decodificador do H.264. Você também pode baixar um pacote de codecs já vem com uma coleção de codecs mais tenha o cuidado de baixar de um site confíavel.

 

Outra opção é rodar todos os vídeos do VLC que já é compatível com quase tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O @Manuel Luis Gouveia de Sou está certíssimo, pacotes de codecs são furada, se eles estão limpos eles pode fazer é bagunça e conflitos. O melhor a fazer é instalar filtros ou usar o VLC mesmo. Só instale codecs se for editar vídeo e faça isso separadamente pra cada um que for usar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá, se eles forem baixados de site oficiais credíveis não haverá problema eu utilizo o VLC há muitos anos por causa de não ter de instalar codecs quando instalo Apps ou codecs etc. faço da Microsoft Store de preferência só se não existir nela, mas faço sempre uma análise com o Vírus Total.

 

Os codecs são como as Apps há boas e menos boas.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!