Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor fonte: Mancer Thunder 600W, MSI MAG A600DN ou A650BN?


yFael

Posts recomendados

Olá galera, sou novo aqui no fórum e estou precisando de algumas dicas para dar um upgrade no meu novo PC.

 

Recentemente comprei um PC Gamer na Pichau com as seguintes configurações:

- Ryzen 5 4600G

- placa-mãe Pichau Alphard A520M-P

- 2 Memórias RAM Mancer Dantalion Z 8GB 3200MHz

- SSD Mancer Reaper RF 240GB

- Fonte Mancer Thunder 400W

(idem o link: PC Gamer Pichau Balam)

 

Acontece que acabei comprando uma placa de vídeo de entrada para rodar alguns jogos básicos, que é uma RX 580 ELSA e andei vendo alguns reviews no YouTube sobre a fonte Thunder 400W e vi que ela é bem "bomba", por isso estou querendo comprar uma fonte nova.

 

Dentre essas configurações acima com a RX 580, qual fonte se enquadraria melhor e que conseguiria futuramente suportar novos upgrades (até um Ryzen 7 5800X3D e uma RTX 3060/4060 TI)?

Selecionei aqui em baixo 3 fontes que tenho muita preferência, que são uma Mancer Thunder 600W, uma MSI MAG 600W A600DN e uma MSI MAG 650 A650BN.

Mancer Thunder 600W BL01

MSI MAG 600W A600DN

MSI MAG 650W A650BN

 

Também aceito outras sugestões, desde que não ultrapassem muita essa margem de 300 reais, já que meu orçamento está bem limitado agora nessa época do ano =/ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, yFael disse:

@xlemes há alguma diferença além dos 50W dessa fonte da Cooler Master que você enviou para a versão de 650W? Também andei pesquisando outras fontes, e encontrei a XPG Pylon 650W, ela entraria na lista de uma fonte "razoavelmente" boa?

 

Essa xpg é tier C também.

E sobre ser 50w menos..., não influencia "tanto" mas sim, influencia na qualidade dos componentes.

Fontes tier B tem componentes com qualidade melhor que tier C.

Sem contar a entrega/eficiência da energia para os equipamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, yFael disse:

@xlemes Entendi! Futuramente essa fonte 600W da Cooler Master aguentaria numa boa um upgrade para uma RX 4060 TI e um Ryzen 7 da linha 5000? Se sim, acho que já vou comprar a fonte amanhã mesmo.

 

A fonte recomendada pra essa placa de Vídeo que você citou é 450w.

Já o processador..., é 65w.

Se somar esses dois, mais os outros equipamentos..., vai sobrar um pouco pra fonte trabalhar tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, xlemes disse:

 

Essa xpg é tier C também.

E sobre ser 50w menos..., não influencia "tanto" mas sim, influencia na qualidade dos componentes.

Fontes tier B tem componentes com qualidade melhor que tier C.

Sem contar a entrega/eficiência da energia para os equipamentos.

 

Estava pesquisando aqui e a Cooler Master 600W e a 650W estão com uma diferença de apenas 2 reais no site da Pichau. As duas são Tier B ou tem alguma diferença significativa na qualidade dos componentes de uma para a outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, yFael disse:

 

Estava pesquisando aqui e a Cooler Master 600W e a 650W estão com uma diferença de apenas 2 reais no site da Pichau. As duas são Tier B ou tem alguma diferença significativa na qualidade dos componentes de uma para a outra?

 

O certo seria essa fonte de 650w (link)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!