Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual channel ou triple channel?


Ir à solução Resolvido por xlemes,

Posts recomendados

 

Citação

 

CONFIGURAÇÃO DO PC:

 

 

 

 

Pessoal,

 

Bom dia, boa tarde ou boa noite.

 

Meu PC está atualmente com 3 pentes de memória e como fiz um upgrade recente na CPU, GPU e comprei um M2, queria mexer agora na memória.

 

Contudo, surgiu algumas dúvidas:

  • Nas minhas configurações atuais, a minha placa-mãe consegue reconhecer o dual-channel das 2 memórias de 2133MHz e deixar a outra em single-channel sem perder desempenho? (Procuro desempenho para jogos: PUBG, APEX, ARMA, TARKOV ETC)
  • Nas minhas configurações atuais, retiro o pente de 3600MHz e deixo somente 16gb rodando em dual-channel?
  • Quando for fazer o upgrade, compro mais 2 memórias das de 8gb (2133MHz) que já tenho deixando assim quad-channel ou compro 2x de 16gb e deixo dual-channel?

 

Como comentei, procuro desempenho para jogos de mapa aberto e em alguns como PUBG, a exigência do processador+RAM é muito superior ao da GPU em si.

 

O que fazer?

 

Grato desde já pela atenção e suporte, o Clube do Hardware é um patrimônio!

 

 


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusxRJ  No caso do triple channel..., somente com placas mãe e processadores específicos (muito específicos).

Já o caso de deixar as memórias que já estavam rodando dual channel e querer colocar mais um pente..., novamente vai depender da placa-mãe e também do processador.

Se chama "flex channel".

Pela config que você passou (b450 + amd Ryzen), o certo é comprar mais dois pentes de memória.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, MatheusxRJ disse:

Enquanto não compro os 2 pentes de memória, retirar o 3° pente de 8gb traria um desempenho melhor p máquina?

Não. Você está retirando 8GB de RAM da máquina. Isso não iria trazer melhor desempenho. Na verdade, em alguns casos, poderia até haver a perda de desempenho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!