Ir ao conteúdo

Dual channel ou triple channel?

Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Postado

Citação

CONFIGURAÇÃO DO PC:

Pessoal,

Bom dia, boa tarde ou boa noite.

Meu PC está atualmente com 3 pentes de memória e como fiz um upgrade recente na CPU, GPU e comprei um M2, queria mexer agora na memória.

Contudo, surgiu algumas dúvidas:

• Nas minhas configurações atuais, a minha placa-mãe consegue reconhecer o dual-channel das 2 memórias de 2133MHz e deixar a outra em single-channel sem perder desempenho? (Procuro desempenho para jogos: PUBG, APEX, ARMA, TARKOV ETC)
  • Nas minhas configurações atuais, retiro o pente de 3600MHz e deixo somente 16gb rodando em dual-channel?
  • Quando for fazer o upgrade, compro mais 2 memórias das de 8gb (2133MHz) que já tenho deixando assim quad-channel ou compro 2x de 16gb e deixo dual-channel?

Como comentei, procuro desempenho para jogos de mapa aberto e em alguns como PUBG, a exigência do processador+RAM é muito superior ao da GPU em si.

O que fazer?

Grato desde já pela atenção e suporte, o Clube do Hardware é um patrimônio!

Postado

@MatheusxRJ  No caso do triple channel..., somente com placas mãe e processadores específicos (muito específicos).

Já o caso de deixar as memórias que já estavam rodando dual channel e querer colocar mais um pente..., novamente vai depender da placa-mãe e também do processador.

Se chama "flex channel".

Pela config que você passou (b450 + amd Ryzen), o certo é comprar mais dois pentes de memória.

Postado

Opa, @xlemes , desde já obrigado pela ajuda meu caro.

Entendi o que você passou de informação.

Enquanto não compro os 2 pentes de memória, retirar o 3° pente de 8gb traria um desempenho melhor p máquina?

• Membro VIP
Postado
7 horas atrás, MatheusxRJ disse:

Enquanto não compro os 2 pentes de memória, retirar o 3° pente de 8gb traria um desempenho melhor p máquina?

Não. Você está retirando 8GB de RAM da máquina. Isso não iria trazer melhor desempenho. Na verdade, em alguns casos, poderia até haver a perda de desempenho. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!