Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Informação de compatibilidade para memória RAM com as peças atuais que possuo


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Bom dia a todos.
Tenho a seguinte config.
AMD Ryzen 7 2700 Eight-Core Processor, 3200 MHz, 8 Núcleo(s), 16 Processador(es) Lógico(s)
PRIME B450M-GAMING/BR

Tenho vontade de comprar essa memória RAM
https://pt.aliexpress.com/item/1005005745436996.html?gatewayAdapt=glo2bra

Na descrição tem a seguinte informação:
Latência CAS: 2666MHZ = CL19 3200MHZ = CL22
A memória DDR4 de 8GB/16GB não pode funcionar com o processador da série R5 4500, R5 5500 e Ryzen G, gosta do R3 2200G, 3200G, R5 2400G, 3400G, 5600G etc.
Eu não sabia que poderia ter essa imcompatibilidade. Mas com essa minha configuração, eu poderia comprar sem problemas ? Atualmente não posso comprar memórias melhores, então iria comprar essas por enquanto

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema da maioria dessas memórias chinesas é isso aí, eles compram barato os chips de memória menos refinados, sem muito controle de qualidade. Tem que ter cuidado na hora de comprar, existem algumas marcas "menos piores", mas as vezes você vai só pela recomendação, porque muita gente conseguiu comprar um lote bom, mas aí você pega um lote mais novo e vem um produto inferior e você se ferra. A garantia de comprar memórias de grandes marcas é que o controle de qualidade é mais garantido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!