Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura alta no Ryzen 7 5700x


Posts recomendados

Galera acabei de montar o meu setup gamer e estou preocupado com as temperaturas

 

o setup possui:

 

Ryzen 7 5700x

deepcool gammax AG400

gabinete kazan 2 RGB
msi b550m pro vdh

rx 6650xt 

 

a principio usei a pasta térmica que veio com o cooler mas não consegui espalhar e ficou pouca a quantidade e a temperatura estava oscilando muito entre 50~65 só com Chrome dai comprei uma Artic mx-4 e fiz a troca 

 

agora a temperatura está oscilando entre 45~51 com o chrome 

image.png.53b6295baacee4f42edf8e84d4672ca4.png

 

A questão está in game, em um jogo leve com o LOL está subindo para 60~ 62 a temperatura(com o chrome aberto também), no farcry 6 ficou bastante estável chegando no máximo em 71 in game, que ja acho um pouco preocupante

mas o que mais me assustou foi a primeira vez que abri o farcry, que chegou a bater 86 como mostra o max ali na imagem, a tampa lateral aberta não fez muita diferença na temperatura,

 

no farcry 6 a temperatura da placa de Vídeo não passou de 65 e ficava sempre entre 59~62

 

o que poderia esta causando essa alta temperatura ? é algo normal ?

 

vou deixar também aqui um print do HWMonitor

image.png.8b0bde67b0d9df3c25d432cb6cc8c50e.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SSPGSS nesse caso recomendo você dar uma pesquisada e fazer undervolt no CPU, reduzir a tensão que o CPU recebe e travar todos os cores em um clock específico dentro do que ele pode em stock. Consequentemente com o undervolt vai reduzir temperatura.

 

Outra recomendação, valide sempre as temperaturas no HWInfo e não HWMonitor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se foi isso que "melhorou", mas mudei o PBO pra auto e depois voltei pra disable, 

fiz os mesmos teste e no farcry 6, ele chegou no maximo a 63 graus e no geral chegou no máximo a 66
image.png.e5ebf8f181144ebafb9cca79518a74fe.png

 

 pesquisando um pouco e como o Leo falou, fiz os testes no HWinfo64 e surgiu uma outra duvida aqui, aquele Enhanced ali tem a ver com o PBO? 

image.png.416c4e8412410b8b75da4d123c9e5aa8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!