Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, eu gostaria de pedir recomendações de Water Cooler para as seguintes especificações:

RTX 4060 TI
I7 12700
B760M AORUS ELITE
32gb ram (2x16) DDR5 4800Mhz
SSD NVMe m2 2tb
SSD NVMe m2 2tb
NZXT H9 FLOW 

Eu tenho um ar-condicionado no meu quarto que fica entre 22-24 graus, é uma central de ar.

Fiz esse tópico pois não sei se essa configuração precisa de water cooler, o gabinete que eu vou usar com esses dois é o NZXT H9 FLOW

• Pedroou alterou o título para Water cooler para Core I7 12700
  • Solução
Postado
16 minutos atrás, Exilesl disse:

@Imakuni Eu comprei apenas a placa-mãe de todas essas peças que apresentei

@Imakuni tem algum problema com a combinação que eu escolhi?

@Imakuni Respondendo a sua pergunta, eu ainda vou comprar as peças, tirando a placa-mãe que já está aqui em casa.

É... aí dificulta. Bem, pelo menos dá parar arrumar o processador, troque esse 12700 ultrapassado por um 13600k ou 14600k. Não faz muito sentido pegar intel hoje em dia, mas pelo menos esses dois são "menos piores".

Não esqueça de comprar uma borda thermal guard para resolver o problema do soquete lixoso da Intel. Não importa muito qual seja, mas tem que ter um.

Para o cooler, meio que qualquer um de 360mm serve. Aproveite que seu gabinete dá suporte para isso.

Por fim, a placa de vídeo, esquece a 4060ti, ela não vale seu dinheiro. Pegue a 3070ti no lugar, vai dar tchauzinho para ela custando a mesma coisa.

• Obrigado 1
Postado

"Thermal guard" é o BCF - Bend Correction Fix da Thermalright, ou um dos clones.

Serve para evitar que o CPU empene, o que faz com que o cooler, WC tenha menos eficiência, mas tem que usar já na montagem inicial, porque depois que o PCB do CPU empena, é mais difícil desempenar.

Tem todo um procedimento para montar corretamente, veja no YT Gamer Nexus ou DeBauer.

Thermalright-CPU-Bending-Corre-o-Placa-A

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!