Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Em seguida venho recebendo um anúncio patrocinado em nome de Academia do Hardware sobre reparos e tal. Me interessa muito e está com preço acessível, mas dificilmente acredito nestes anúncios.

Parece ser bem completo, mas fora do link mencionado no anúncio, a pagina inicial do site fica "em construção".

Caso alguém se interesse em verificar, o link é este:

https://academiadohardware.com/recuperacao-de-placas-de-pcs-notebooks-mac-nivel-inicianete-intermediario/

• J.Augusto F alterou o título para Este curso de manutenção e reparo é bom e "oficial"?
Postado

@Mega Blaster

Analisei a fundo a estrutura do site direcionado para a compra do curso citado no início e constou que era de fato algo oferecido através do Hotmart. Acabei pagando para ver.

Até onde fui no curso em questão, pareceu estar de acordo com a proposta, com explicações detalhadas e não apenas um "faça isto e pronto" similar a muitos tutorias em vídeos de internet. Já consegui aprender muita coisa e sanar várias dúvidas sobre os assuntos que eu tinha rasa noções na prática dos processos.

Não posso afirmar a qualidade do curso, afinal é minha primeira experiência neste quesito online de aprendizagem.

Aproveitando o tópico, gostaria de saber as diferenças dos cursos de @Gabriel Torres. A princípio o curso de Arquitetura de Redes parece agregar os demais mostrados aqui no site, logo minha questão seria qual seria a finalidade principal de cada curso separado, se há repetições de ensino e qual seria a ordem para quem quer iniciar e aperfeiçoar os assuntos envolvidos?

Postado
2 horas atrás, Lost Byte disse:

qual seria a finalidade principal de cada curso separado

Me parece ser o aprofundamento na questão. Tudo é bem explicado e fundamentado, ficando muito pouco ou nenhuma dúvida sobre o estudado. Depende muito de cada pessoa e de como absorve esse conhecimento.

2 horas atrás, Lost Byte disse:

se há repetições de ensino e qual seria a ordem para quem quer iniciar e aperfeiçoar os assuntos envolvidos

Não posso afirmar com certeza. Eu comprei o livro "Rede de computadores" apenas. Acho que o @Gabriel Torres é quem tem mais propriedade para detalhar esse aspecto. Em redes é possível que haja alguma repetição, pois há correlação entre eles, mas não sei o quanto nesses cursos. Quanto a ordem, eu diria que deve ler o livro para entender os fundamentos de redes, depois TCP/IP para aprender como funciona o sistema de endereçamento de portas. Já Arquitetura deve tratar de como montar e estruturar uma rede. Em Wi-Fi ensina toda a estrutura, definição e configuração sem fio. Gabriel me corrija se eu estiver errado, por favor. Entre nos links ao lado. Há a descrição de cada módulo, detalhando os aspectos que serão abordados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!