Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei instalar meu windows do HD no SSD


Fawkeszz

Posts recomendados

Boa tarde, recentemente consegui um SSD, instalei ele normalmente, até ai tudo bem, sempre usei HD, meu HD atual tem 1 TB de armazenamento, agora quero passar o meu sistema operacional para o SSD para ele fluir mais rápido, porém quero passar apenas o SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS e não os arquivos pessoais (Jogos, Arquivos, Documentos, etc..) quero deixar esse arquivos todos armazenados corretamente no HD sem perder nada, só quero passar o próprio Windows, vi diversos tutoriais na internet mas não consegui entender muita coisa, já consegui solucionar vários problemas utilizando o fórum aqui e espero que alguém possa me ajudar passo a passo como resolver isso.image.thumb.png.7b2994796c02b02e5606884db18c4157.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Fawkeszz disse:

Boa tarde, recentemente consegui um SSD, instalei ele normalmente, até ai tudo bem, sempre usei HD, meu HD atual tem 1 TB de armazenamento, agora quero passar o meu sistema operacional para o SSD para ele fluir mais rápido, porém quero passar apenas o SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS e não os arquivos pessoais (Jogos, Arquivos, Documentos, etc..) quero deixar esse arquivos todos armazenados corretamente no HD sem perder nada, só quero passar o próprio Windows, vi diversos tutoriais na internet mas não consegui entender muita coisa, já consegui solucionar vários problemas utilizando o fórum aqui e espero que alguém possa me ajudar passo a passo como resolver isso.image.thumb.png.7b2994796c02b02e5606884db18c4157.png

 

O seu problema vai ser resolvido da seguinte maneira...

Primeiro você vai baixar o programa win to hdd.

É nele que você "clonará" o seu sistema windows, para o SSD.

Após ter feito isso..., entre na BIOS da placa-mãe e selecione que você quer iniciar o sistema pelo SSD.

Feito isso..., formate seu HD...

Após isso..., entre na pasta onde está seus arquivos e salve para o seu HD vazio.

Se tiver algum problema ou dúvidas..., mande mensagem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A forma mais segura é a recomendada abaixo:

 

Leia todas as respostas. Fala em HD, mas serve para SSD. Atente para baixar a mesma versão que está instalada no HD. Isso é extremamente importante para a validação ocorrer sem problemas.

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/como-transferir-o-windows-de-um-HD-para-o-outro-HD/8bad0ba9-e1ff-427c-94a7-c2cc6ee72092

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!