Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

boa noite, queria da um UP no meu pc, essas são as config:

Ryzen 5 3600

b450m steel legend

16gb RAM 3200MHZ gloway

fonte : EVGA 700W

placa de Vídeo: RTX 3070 TI

pensei em começar pelo processador, só não sei qual pegar, poderiam me ajudar ?

Postado
2 horas atrás, Pedro Batalha disse:

boa noite, queria da um UP no meu pc, essas são as config:

Ryzen 5 3600

b450m steel legend

16gb RAM 3200MHZ gloway

fonte : EVGA 700W

placa de Vídeo: RTX 3070 TI

pensei em começar pelo processador, só não sei qual pegar, poderiam me ajudar ?

O principal você não mencionou...

Qual seu orçamento???

E pra qual finalidade???

Vamos lá...

placa-mãe msi wifi - 700 - link

Processador Ryzen 5 5700x - 1,100 - link

Memória pode continuar com a citada (á não ser que ela seja 1x16gb aí, sugiro comprar mais uma de 16gb)

Fonte pode continuar com a mesma.

Placa de Vídeo..., continue com a mesma.

Postado
7 minutos atrás, Pedro Batalha disse:

@xlemes finalidade é jogar, tenho uns 2 mil pra gastar. memória é 2x8. pensando em pegar 2x16 depois, de 2600hz.

Sua placa-mãe aceita 3200mhz.

Memória 1x16gb - link

Postado

@xlemes coloquei errado, pensando em trocar pra 32gb 2x16 de 3600mhz. sacou?  vou trocar a placa-mãe e processador que você falou.

@xlemes poderia ser esse processador no lugar do que você mandou? https://www.kabum.com.br/produto/320797/processador-amd-Ryzen-7-5700x-3-4ghz-4-6ghz-max-turbo-cache-36mb-am4-sem-Vídeo-100-100000926wof

aquele que você mandou é pela GIGANTEC, vi que as vezes da problemas as entregas la kkkk

Postado
25 minutos atrás, Pedro Batalha disse:

@xlemes coloquei errado, pensando em trocar pra 32gb 2x16 de 3600mhz. sacou?  vou trocar a placa-mãe e processador que você falou.

Primeiro que não faz o menor sentido trocar a placa-mãe. Segundo que esquece por mais RAM, é desperdício, fora dificultar sua vida.

Com essa grana toda, apenas compre um 5800x3D, que é o melhor processador dessa plataforma. Sua placa-mãe aceita sem problemas. Faça a troca e compre um cooler, caso não tenha.

Postado
51 minutos atrás, Pedro Batalha disse:

Entendí...

Só não falei pra você comprar apenas "um" pois, dual channel te favorece bastante caso você queira jogar, minimizar o jogo, ver Vídeo no youtube, baixar série em segundo plano, ou até mesmo fazer stream (tudo ao mesmo tempo).

Sobre a frequência (3600mhz), só vai dar certo se você ativar o xmp.

Caso contrário, essa memória sua vai rodar a 3200mhz.

51 minutos atrás, Pedro Batalha disse:

Pode ser sim.

Sem problema algum...

Porém..., esse link que você me passou, o valor está alto...

Fica com esse link

OBS: você mudando a placa-mãe de b450m pra b550m..., sua placa de Vídeo vai ter desempenho superior.

.

3 minutos atrás, Pedro Batalha disse:

@Imakuni @xlemes to vendo um water cooler pra comprar, so estou em duvida de qual comprar. meu gabinete cabe um de 240mm

O processador que citei não precisa de water cooler.

Fica com o air link

Postado

@xlemes saquei. obrigado por tirar as duvidas ai mano. não conheço ngm pra ajudar com isso e não entendo muito kkk

essa placa-mãe ja tem bluetooth itegrado ne ? ajuda bastante, uso adaptador e só da pra conectar 3. tinha pensado na b550m aorus elite.

Postado
10 minutos atrás, Pedro Batalha disse:

@Imakuni @xlemes to vendo um water cooler pra comprar, so estou em duvida de qual comprar. meu gabinete cabe um de 240mm

Meio que qualquer um serve, não vai ter tanta diferença.

1 minuto atrás, Pedro Batalha disse:

essa placa-mãe ja tem bluetooth itegrado ne ? ajuda bastante, uso adaptador e só da pra conectar 3. tinha pensado na b550m aorus elite.

Como eu disse, comprar placa-mãe é dinheiro jogado fora. Se precisa de BT, compre uma placa Intel AX210, que vem com Wifi 6E e BT5.3, e de brinde você pode aproveitar em outro PC no futuro ao em vez de ficar preso a uma placa-mãe específica.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Pedro Batalha disse:

@xlemes saquei. obrigado por tirar as duvidas ai mano. não conheço ngm pra ajudar com isso e não entendo muito kkk

Integrado não...

Vem separado na caixa da placa.

Não tem mistério nenhum a instalação.

Se tiver dúvidas, problemas, manda mensagem que a gente ajuda.

.

.

6 minutos atrás, Pedro Batalha disse:

O que vem na caixa é exatamente isso (adaptador) link

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!