Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Baixo desempenho após upgrade da GeForce GTX 1650 para Radeon RX 7600


Posts recomendados

Olá pessoal!

Recentemente fiz o upgrade no meu pc e sai de uma GTX 1650 para uma Radeon Rx 7600. Porém, reparei que nos testes em jogos em pc's com uma configuração inferior a minha estavam atingindo mais fps que o meu pc.

 

Exemplo:

 

VALORANT: O teste feito com um Ryzen 5 5600g + rx7600 ficou em media de 350-450 fps. Enquanto meu pc não passa dos 300 fps.

 

Gostaria de saber o que pode estar acontecendo, se é algum gargalo ou algo do tipo.

 

Configs do meu pc:

Ryzen 7 5700g
32gb Ram
Rx 7600 Challanger OC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Baixo desempenho após upgrade da GeForce GTX 1650 para Radeon RX 7600

Bom dia, primeiramente informe qual a sua fonte.

Existem muitas variáveis que você tem para comparar com o vídeo em questão que você viu, como por exemplo:

Temperatura do seu hardware(Placa de vídeo, processador)

Versão do Driver de vídeo utilizado;

Resolução;

Configuração gráfica do jogo;

Um exemplo, você viu um vídeo no youtube que essa config atinge 350fps, se o seu hardware semelhante estiver com todas as configurações parecidas, porém com um MSAA4X ligado, só ai você perderia uns 50 fps, porém o seu jogo ficaria mais bonito.

E uma coisa que é bem relevante, se você viu um vídeo de alguns meses atrás e tá comparando com o seu desempenho de agora, é bem possível que o jogo possa ter tido algum update de patch, tornando-o mais pesado ou algo do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedWooD Bom dia!

Minha fonte é a Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze (https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0).

Referente ao vídeo em que vi, ele foi postado a 1 mês e o teste estava sendo feito com todas as configurações graficas no low. Fiz o teste com as mesmas configurações e custa chegar nos 300 fps, fica variando entre 200-260

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Yuri Muriel disse:

@RedWooD Bom dia!

Minha fonte é a Fonte MSI MAG A650BN, ATX, 650W, 80 PLUS Bronze (https://www.kabum.com.br/produto/369658/fonte-msi-mag-a650bn-atx-650w-80-plus-bronze-pfc-ativo-entrada-bivolt-preto-306-7zp2b22-ce0).

Referente ao vídeo em que vi, ele foi postado a 1 mês e o teste estava sendo feito com todas as configurações graficas no low. Fiz o teste com as mesmas configurações e custa chegar nos 300 fps, fica variando entre 200-260

 

Vi alguns vídeos do valorant e realmente o fps fica maior que o seu com a mesma placa.

Eu migrei recentemente da RX 580 para RX 7600 e para obter um bom desempenho no Warzone precisei formatar o PC, mesmo desinstalando os drivers da placa antiga pelo DDU não obtive o desempenho esperado, agora está ótimo.

Você chegou a fazer essa formatação?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema de desempenho ocorre somente no Valorant?

Ou em outros games também ocorre?

Sugiro instalar o HW Monitor para monitorar as temperaturas.

Você também pode fazer o teste com o MSI Afterburner e monitorar o uso de CPU e GPU, mas já adianto que seu setup não tem gargalo.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Yuri Muriel @Yuri Muriel Bom dia, comprei esta mesma placa e meu valorant esta entregando de 280-380 fps, que eu acho bem pouco para uma placa que é comparada com a 4060, não testei em outros jogos, chegou hoje.

Eu tinha uma Nvidia 3060ti q pegava de 400 a 500 fps, então, uma superior deveria pegar a mesma, se não, mais fps.  Estou tendo esse problema no valorant, COnseguiu resolver seu problema? Estou querendo dicas (Recebi ontem e ja formatei 3 vzs pra ver se era isso, nada resultou, ja tentei otimizar, mas nada muda).

COnfig do pc: Ryzen 7 5600x, 32gb ram 3200mhz, aorus elite b550m,NVMe m2 1tb e RX7600, fonte 850w 80 plus gold full modular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!