Ir ao conteúdo

pessoal queria saber se a placa-mãe A520M DS3H V2 aguenta o Ryzen 5 5600g de boa

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Olá, venho querendo montar um pc custo-benefício para mim há um tempo, e selecionei o Ryzen 5 5600g como processador, e fui numa loja técnica e disseram que a placa-mãe A520M DS3H V2 da gigabyte aguenta sim esse processador sem problema, mas vi um problema nela, a falta do dissipador do vrm, vai dar algum problema por isso? além disso, a placa já vem atualizada? e também queria saber se num upgrade futuro o Ryzen 5 5600g e a A520M DS3H V2 aguentam uma RTX 2060 ou RTX 2060super ou RTX 3060.

• Solução
Postado

@miguel batista seja bem vindo ao Clube do Hardware.

A placa irá funcionar com o 5600g. A depender da situação, como temperatura ambiente, carga de trabalho e cooler usado no processador, pode sim ocorrer problema de thermal throttling

Eu pensaria numa Gigabyte B450 Gaming. Em que pese ser de uma geração anterior, é de uma categoria acima. E vai operar com seu 5600g. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!