Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual GeForce RTX 4060 é melhor?


Posts recomendados

Olá, estou pra fazer um upgrade pra uma RTX 4060 ou 4060TI. Estou pensando nesse modelo que está num preço bom mas tem apenas um fã e tenho medo dela esquentar muito. Vi no TecLab falando que era um projeto okay já que pela construção da placa não tendia a esquentar muito. No teste ela tava batendo 74C em uma sala de 25C e moro em recife que pode ficar consideravelmente quente. Além disso, tem 2 modelos com double fan, um MSI e um ASUS, mas penso que pelo preço que elas estão podia pagar um pouco mais pela TI. Escolhi essss marcas pela garantia nacional e de 3 anos. Se tiverem mais alguma consideração que vocês possam colocar, fiquem à vontade.
Tenho um Ryzen 5 4600G que pretendo dar upgrade, 2 pentes de 8gb 2600mhz e 1 pente de 4gb 2600Mhz, gabinete aerocool aero 500, fonte mancer thunder 500W e 4 fans no gabinete.

 

Obviamente, gostaria de pagar o mais barato possível, já que a diferença de preços entre a mais barata e a mais cara chega aos 600 reais.

 

RTX 4060 GALAX 1 fan:

https://www.kabum.com.br/produto/496012/placa-de-Vídeo-RTX-4060-1-click-oc-1x-galax-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-ray-trancing-g-sync?gad_source=1&gbraid=0AAAAADx-HyHCiewqVKb31xmy2rYTFzEPY&gclid=Cj0KCQiAkKqsBhC3ARIsAEEjuJjoVpbbYc35YYk8huLHRW0nl7zp-2Nhnanbyv_VBk6O76a2mTA4gzgaAhxsEALw_wcB

 

MSI RTX 4060 TI:

https://www.kabum.com.br/produto/473206/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ti-ventus-2x-black-8g-oc-msi-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-g-sync

 

RTX 4060 MSI:

https://www.kabum.com.br/produto/469132/placa-de-Vídeo-RTX-4060-ventus-2x-black-oc-msi-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing

 

RTX 4060 ASUS:

https://www.kabum.com.br/produto/468963/placa-de-Vídeo-RTX-4060-oc-edition-dual-ASUS-nvidia-GeForce-8gb-gddr6-dlss-ray-tracing-dual-rtx4060-o8g?gad_source=1&gbraid=0AAAAADx-HyHCiewqVKb31xmy2rYTFzEPY&gclid=Cj0KCQiAkKqsBhC3ARIsAEEjuJh8_HVbIzcJ9WFLsu7rmZu_0mtqzb8wq15yTVLrlKx5EAF90nueKOgaAnsIEALw_wcB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, assim, você está comparando uma 4060 com uma 4060ti... são duas placas bem diferentes, com níveis de desempenho bem diferentes.

 

De qualquer forma, se você quer pagar o menos possível, compre uma Rx 6700. Você acha a menos de 1800, e de brinde ainda tem mais desempenho que a 4060, então é sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Não pretendo pegar AMD. Tive experiências bem ruins com GPU dela e não pretendo voltar. Eu entendo que são bem diferentes, mas queria saber se realmente faz uma diferença tão significativa entre os projetos da 4060 a ponto do investimento em uma das opções mais cara dela ou até a TI valer a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, João Pedro Carneiro disse:

@Imakuni Não pretendo pegar AMD. Tive experiências bem ruins com GPU dela e não pretendo voltar. Eu entendo que são bem diferentes, mas queria saber se realmente faz uma diferença tão significativa entre os projetos da 4060 a ponto do investimento em uma das opções mais cara dela ou até a TI valer a pena.

Sim, faz diferença. Não, não vale a pena: a série 40xx inteira é bait.

 

Se se recusa a comprar AMD, pode pegar a RTX 3070, é uma 4060ti a preço de 4060 normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni não achei nenhuma 3070 no momento. As próprias 3060 estão saindo pelo preço das 4060 praticamente. Vi um modelo da PNY, que não tem garantia nacional, por 3100 no pix. O modelo da MSI da 4060 TI está 2400, é um pulo de preço considerável e que não cabe no meu orçamento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, João Pedro Carneiro disse:

@Imakuni não achei nenhuma 3070 no momento. As próprias 3060 estão saindo pelo preço das 4060 praticamente. Vi um modelo da PNY, que não tem garantia nacional, por 3100 no pix. O modelo da MSI da 4060 TI está 2400, é um pulo de preço considerável e que não cabe no meu orçamento. 

É śo procurar com calma e negociar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni quero pegar uma nova! Eu entendo todos esse poréns da linha 40xx mas no momento julguei o mais cabível pra minha situação. Eu realmente fiquei mais receoso entre os modelos, principalmente o da GALAX single fan pela questão do aquecimento e se valeria a pena pagar mais caro no modelo com duas fans ou até na TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, João Pedro Carneiro disse:

@Imakuni quero pegar uma nova!

Por que? Você prefere um novo só porque é:

  • Mais caro / tem menos desempenho.
  • Incentiva o uso de recursos não renováveis ao em vez de sustentabilidade, reaproveitando uma peça perfeitamente funcional.
  • Faz metade do dinheiro ser perdido indo para o governo na forma de imposto, ao em vez de ir na íntegra para uma pessoa física.
  • Tem chance maior de apresentar defeito, pois não teve ninguém que testou por meses de uso para filtrar defeitos de longo prazo.

E em troca, você ganha o que? No caso, a única vantagem significativa é eficiência energética, mas isso só importa se você deixa a máquina ligada 24h por dia em stress.

 

10 minutos atrás, João Pedro Carneiro disse:

Eu entendo todos esse poréns da linha 40xx mas no momento julguei o mais cabível pra minha situação. Eu realmente fiquei mais receoso entre os modelos, principalmente o da GALAX single fan pela questão do aquecimento e se valeria a pena pagar mais caro no modelo com duas fans ou até na TI.

Bem, então apenas compre o que achar melhor e seja feliz. Não faz diferença, tem coisas bem mais importantes que você simplesmente está ignorando, então não tem porque se atentar com detalhes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni eu penso mesmo na questão de garantia pois vi pessoas tendo problemas quando compraram uma usada e tiveram que acioná-la. Além disso, tenho receio quanto a coisas na própria negociação em si e da procedência das placas. De toda forma, agradeço a ajuda, disponibilidade e pelos pontos colocados, todos são importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Qual GeForce RTX 4060 é melhor?
  • 2 meses depois...

tem mt cara impaciente esse blog mds...

man pega o da ASUS pois tem 2 sistema de BIOS e ela disparada a melhor no quesito de 1 e 2 fans das 4060, já a 4060 ti recomendo não, compre outra placa, mas não compre a 4060 ti pois esses 8gb de ram são uma tristeza pra ela, então seria bom achar uma outra opção melhor, eu mesmo peguei a 4060 da ASUS q você citou por 330 dol(ela é sim mais cara lá fora e aqui), mas a ASUS é uma qualidade de contrução muito boa MT confiável a temperatura dela é muito de boa pode confiar.

Assim, eu recomendaria a da galax mesmo pois de 1800 a da galax dual fan pra 2200 da ASUS é mt grande, a galax tem um atendimento ao consumidor excelente no Brasil, além de ter led branco no GeForce RTX q fica mais bonitinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!