Ir ao conteúdo

placa-mãe MSI PRO H610M-G tem aquele conector 5v para ARGB ?

Ir à solução Resolvido por Trudys,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, a placa-mãe da MSI H610M-G 1700 DDR4 tem o conector para o RGB endereçável (ARGB) de 3 pinos para que eu consiga controlar os leds através de software ?

Não achei nenhuma informação sobre (A placa foi presente e já está comprada)

Postado

@GuilhermeGB @Trudys Achei aqui, conectei tudo certinho la, porém a controladora que eu tenho da AIGO que veio junto com os fans AR12Pro não respeita o sincronismo da placa-mãe, ou seja, a placa de Vídeo, e as memórias ficam de uma cor e as fans outras, no qual só consigo controlar pelo botão led do gabinete ou pelo controle que vem junto... sabe dizer o por que isso acontece e se tem como arrumar ? 

Postado

@Rodrigo Francischett eu não mexo e nunca mexi com RGB, mas todo mundo fala que é um nojo para sincronizar RGBs de marcas diferentes. Por isso mesmo o Windows 11 está com uma ferramenta própria (Dynamic Lighting) que promete ser universal, só não sei se ela já está disponível para o público ou só nas versões BETA do sistema.

Postado

@Rodrigo Francischett Se tentar ligar duas controladoras você vai ter conflito, ou você usa a controladora da placa-mãe ou usa a externa. Tenho os ar12 pro e tambem utilizo uma placa-mãe msi, no meu caso, a b550m gaming plus. Ligue o RGB dos fans em série(Eles tem uma tampinha onde você pode ligar um no outro). Como são duas conexões disponiveis na placa , se tiver mais que 3 fans, ligue 3 em serie e conecte no primeiro conector de cima, e mais 3 no segundo de baixo. isso vai impedir sobrecarga no conector RGB, evitando diferença de cor.

A diferença que você ta sentindo de cores é porque o controlador de RGB embutido na placa-mãe está uma cor e o RGB da sua controladora outra, muitas vezes, nem a intensidade da cor é a mesma, mesmo sendo a mesma cor. Se voce ligar tudo na sua placa-mãe, eliminando a controladora, você resolve isso. Use o DRAGON CENTER da MSI para controlar seu RGB, é um app bem completinho e ele integra até mesmo efeitos da Corsair. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!