Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar Windows 10 em SSDs para depois colocar os discos nos computadores


Andre_ac

Posts recomendados

Boa noite pessoal, 

Preciso de ajuda, talvez alguém já tenha passado por isso.

Dia 2 preciso formatar 20 computadores com Windows 10 Pro (Dell Optiplex 3010) e fazer toda a instalação do sistema da empresa, o que é demorado.

Como fica em outra cidade, e o tempo vai ser curto, estou pensando em pegar SSDs novos aqui e já ir adiantando, pegar um computador igual e só fazer a instalação do Windows

e quando chegar na parte de primeira inicialização, desligar o computador e levar esse SSD e iniciar só lá no computador no dia 02.

Alguém sabe me dizer se isso funciona? e se não vou ter problema com ID do dispositivo ficar igual em todos. 
O serial será colocado individual.

Sei que tem software pago para isso, porém acho difícil a empresa liberar verba para isso.

 

Alguém já fez isso? ou alguma dica para me ajudar?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre_ac  Quando eu trabalhei numa lan house (muuuuuitos anos atrás)..., eu fiz exatamente isso.

Porém não sei como funcionará com sistema 10 e 11.

Na época só existia o 7.

E funcionou.

Não existia nem SSD.

Eram 18 máquinas.

Passei a madrugada toda fazendo um por um.

Apenas peguei "um" gabinete, e tirei o HD dos outros 17.

Eram todos iguais então..., foi um dia de trabalho a menos.

O que mais demorou mesmo foi a instalação dos jogos...

Infelizmente teve que ser jogo por jogo..., máquina por máquina.

Eu lembro que a dona tinha comprado 15 jogos 😓

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes

hehehe saudades da época de lanhouse.

Pois é, são 20 caixas de mercado, como sei que a parte de configuração do sistema é demorada, estou tentando encontrar uma maneira de adiantar pelo menos a instalação do Windows. Porém o medo é grande de tentar fazer isso e não dar certo e ter que fazer tudo do 0. Talvez se não tiver alguma resposta até lá, faço pelo menos a instalação em uns 10 SSDs e a outra metade faço do maneira tradicional mesmo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Andre_ac disse:

@xlemes

hehehe saudades da época de lanhouse.

Pois é, são 20 caixas de mercado, como sei que a parte de configuração do sistema é demorada, estou tentando encontrar uma maneira de adiantar pelo menos a instalação do Windows. Porém o medo é grande de tentar fazer isso e não dar certo e ter que fazer tudo do 0. Talvez se não tiver alguma resposta até lá, faço pelo menos a instalação em uns 10 SSDs e a outra metade faço do maneira tradicional mesmo.

 

 

Se eu fosse você..., faria em todos

Sabe porque???

Você fazendo 10 e der certo..., você terá que fazer em mais 10.

Caso dê errado..., você vai ter que fazer tudo de novo.

Independente se for um, ou os 20.

Eu faria nos 20 👍

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Éric H.X alterou o título para Instalar Windows 10 em SSDs para depois colocar os discos nos computadores

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!