Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A internet contratada é de 500Mbs/s, mas não passa de 100Mb/s no meu computador apenas, já apliquei aquela configuração de 1.0G Full Duplex, certifiquei que o cabo é CAT5E pra cima, mas simplesmente nada muda.

image.png.c756183c6ad30061d36c71928c7a4c68.png

Postado

qual o seu dispositivo? Possivelmente você tem uma limitação na sua placa de rede, onde ela deve ser /100 e não /1000. Se a placa for /1000, então é mesmo o cabo de rede.

Faz o teste conectando um celular no wifi 5ghz e executando o mesmo teste, se der os 500mbps ent ja sabes o porque.

Postado

@Trudys  Minha placa-mãe é uma AORUS Elite B550M rev1 da Gigabyte, esse problema apareceu de um dia para o outro, antes eu pegava o plano contratado normalmente, o problema começou depois que um cabo de rede que eu usava ter parado de funcionar, desde então todo cabo que eu coloquei não pegou mais a mesma velocidade, e isso só acontece no meu computador, se eu colocar em outro pega normal, até meu celular está pegando, vale a pena eu comprar um novo cabo? por que eu já fiz de tudo que você imaginar, se sim, conhece algum local onde eu consiga comprar cabos certificados?

Postado

@lu1sha Da uma olhada em quantos fios de conexão tem esse seu cabo, talvez, quem o fez não tenha usado todas as vias e por isso você ta com uma banda reduzida. 

Você deve conseguir ver todos esses fios abaixo, sendo o padrão B ou o A(os dois lados do cabo devem estar iguais).

Caso esteja certo,confira se não há dobras ou rupturas no cabo, em ultimo caso, atualize seus drivers de rede. Caso continue, troque o cabo.

Quanto ao modelo de cabos, acredito que seria bom pegar um cat6 já, mesmo que não va usar toda a capacidade dele. Olhe os comentarios e pesquise sobre pra saber se a marca/modelo é de acordo com o que procura

image.thumb.png.37c9cfffeb8a6b75cf8fb4026c905281.png

• Gabriel Torres alterou o título para Minha conexão não passa de 100 Mbit/s

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!