Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Analógico esquerdo puxando para o meio


Ir à solução Resolvido por Rafael3DD,

Posts recomendados

Faz quase um ano que eu comprei um controle da 8BitDo e uso ele pra jogar no pc. Faz uns dois meses que o analógico esquerdo começou a descer pro meio quando eu coloco o analógico para cima, o problema é resolvido temporariamente quando eu passo limpa contato mas depois volta. Isso tem solução? Vi uns vídeos de umas pessoas que o problema era que o analógico ficava indo pra um lado sem parar e o meu é que fica descendo sozinho para o meio. Alguém sabe alguma maneira permanente de resolver ? 

Aqui um vídeo do que acontece:

 

Vídeo sem título ‐ Feito com o Clipchamp.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é drift, parece que essa versão não veio com os analógicos a prova de drift.

Tem como você trocar o analógico com ferro de solda, mas se você não tiver muita experiência é mais fácil você estragar o controle de vez.

Você pode levar para uma assistência ou arriscar fazer a troca em casa. Quando for comprar um joystick novo fique atento se ele vem com a tecnologia hall effect, essa tecnologia não deixa isso acontecer. 

 

Obs: Pode ser desgaste do analógico ou sujeira, mas limpando só vai resolver momentaneamente.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Awayr Tem vários controles que da para comprar no Aliexpress com essa tecnologia.

Tem o 8BitDo Utimate Bluetooth, vai ser lançado o gulikit king kong pro 3 que vai vir com melhorias do king kong pro 2. Esses controles tem a durabilidade maior que os controles originais, tenho um do xbox original que apresenta o mesmo problema que aconteceu com você. Só tem que ficar atento se o controle tem compatibilidade com o seu Console/PC. Esses que falei tem compatibilidade com PC. 

São caros, mas a raiva que você passa tentando arrumar controles mais baratos é melhor já comprar um top, polpa tempo e estresse.

 

Tem outros controles também que competem com a 8BitDo e o Gulikit quem vem com essa tecnologia, no Youtube tem vários vídeos de comparação.

Eu tenho o Gulikit King kong pro 2, único defeito dele é que ele apresenta um delay no bluetooth, mas é quase imperceptível, por isso eu esperaria o king kong pro 3.

 

Tem também a FLYDIGI que é mais cara, mas é melhor que esses dois que eu citei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!