Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Mancer 400W suporta Ryzen 4600G?


Posts recomendados

  • Moderador

@Kleber Domingoz Olá! Um processador de baixo consumo como esse pouco importa na hora de escolher a fonte, em relação à potência.

 

Você tem intenção de adquirir uma placa de vídeo dedicada no futuro? Caso contrário, a Mancer de 400W já é boa o suficiente. Não é das melhores, mas se encontrar barata ela quebra o galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Domingoz disse:

Estou em Dúvida em qual Fonte comprar para usar com Ryzen 4600g. Quantos wats vou precisar tô olhando uma fonte da Mancer de 400w mas estou em dúvida se vai suportar.

 

Se for gastar dinheiro fora, que seja bem pouco (100 reais ou menos).

Caso o custo seja 200 ou mais..., recomendo essa fonte 500w

 

OBS: recomendo o uso dessa fonte se você não for usar placa de Vídeo.

Apenas Vídeo dedicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
4 minutos atrás, Kleber Domingoz disse:

Vou usar Vega por Bom tempo , Depois eu uso uma placa de vídeo , então é melhor eu pegar uma de 500?

 

Isso dependeria de qual placa de vídeo você colocaria no sistema, mas 500W costumam ser o suficiente pra builds intermediárias e a fonte recomendada pelo colega é superior à Mancer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Domingoz disse:

 

@xlemes Entendi Valeu mano , Vou usar Vega por Bom tempo , Depois eu uso uma placa de vídeo , então é melhor eu pegar uma de 500?

 

Se for uma placa fraca tipo a GTX 1650 (link)..., a fonte que citei suporta.

Caso for uma RTX 4060 ti (link)..., recomendo uma fonte mais forte (650w ou mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xlemes Sim eu peguei ela na promoção , Agora falta eu comprar Ryzen 4600g , Fonte , SSD NVMe , memórias ram de 8x2 , 16 de 3200mhz . Minha única dúvida mesmo é a fonte. Porque eu achava que essa da Mancer 400w já iria me suprimir bem ela tá na casa dos 199 e eu não vou usar placa ade vídeo agora. Tlgd vai demorar uns bons anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Kleber Domingoz disse:

@xlemes Sim eu peguei ela na promoção , Agora falta eu comprar Ryzen 4600g , Fonte , SSD NVMe , memórias ram de 8x2 , 16 de 3200mhz . Minha única dúvida mesmo é a fonte. Porque eu achava que essa da Mancer 400w já iria me suprimir bem ela tá na casa dos 199 e eu não vou usar placa ade vídeo agora. Tlgd vai demorar uns bons anos.

 

Qual seu orçamento?

 

Processador Ryzen 5 4600g - 610 - link

Memória 2x8GB 3200mhz - 300 - link

NVMe 1TB - 320 - link

Fonte 500w - 299 - link

Placa GTX 1650 - 830 - link

 

Essa fonte de 500 que citei acima, ela suporta a placa GTX.

Se futuramente você pensar em adquirir uma mais forte (exemplo: RTX 4060 ti), recomendo a compra de uma de 650w (link)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kleber Domingoz disse:

@xlemes Bom era de 1k , aí eu comprei placa-mãe que tava 399 , agora tô esperando ganhar grana pra pegar processador , tô vendo se consigo passar as ultimas peças no cartão 

 

Entendí.

Se você puder pagar em vezes (sem juros dependendo do seu banco), compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Kleber Domingoz disse:

 

Entendí.

7 reais a mais você leva as memórias kingston (memórias de confiança).

O NVMe, tranquilo sobre a marca.

Já a fonte..., ela é bem simplizinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, xlemes disse:

Se futuramente você pensar em adquirir uma mais forte (exemplo: RTX 4060 ti), recomendo a compra de uma de 650w (link)

A placa RTX 4060ti tem um baixo consumo energético, qual seria o motivo de colocar uma fonte de 650w se o recomendado é 350w?

Uma boa fonte de 500w já seria mais do que suficiente e já teria bastante folga.

 

 

Captura de tela de 2023-12-31 09-26-06.png

9 horas atrás, xlemes disse:

Fonte 500w - 299 - link

Essa aqui está de bom tamanho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Kleber Domingoz disse:

@xlemes mas Valeu aí mano sua opinião sobre a fonte , Só tô com medo de problemas futuros mesmo. Tô buscando sempre custo-benefício aliás e meu primeiro Pc que tô comprando peça por peça. Tô ansioso pra montar logo

 

Para placas simples..., a de 500w é uma boa link

Se for comprar placas medianas, recomendo a de 650w link

Caso futuramente você for comprar uma RTX 4070 (ou mais forte), recomendo essa 850w link

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
1 minuto atrás, xlemes disse:

Para placas simples..., a de 500w é uma boa link

Se for comprar placas medianas, recomendo a de 650w link

Caso futuramente você for comprar uma RTX 4070 (ou mais forte), recomendo essa 850w link

 

Quando o assunto é escolher fonte você não analisa a performance da GPU e sim o consumo de energia. A RTX 4070 não chega a consumir sequer 250W nos piores cenários, você não precisa de uma fonte de 850W pra ela.

 

Evidentemente quem está comprando uma 4070, espera-se que possa investir um pouco mais na fonte. Mas aí basta pegar uma de alta qualidade, e não necessariamente uma com muita potência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, xlemes disse:

Caso futuramente você for comprar uma RTX 4070 (ou mais forte), recomendo essa 850w link

Essa placa tem um consumo de no maximo de 200w, veja na imagem abaixo, uma boa fonte de 600w já é suficiente, amigo me desculpe dizer mais eu estou achando que você está sofrendo de potenciolite aguda cronica, que acha que quanto mais potencia a fonte tiver melhor....kkkkk

 

 

Captura de tela de 2023-12-31 12-17-02.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!