Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul a mais de 2 anos


glimaao

Posts recomendados

Comprei meu computador a 2 anos, Configurações: 

Processador: Intel Core I7-9700K 3.6GHZ 4.9GHZ MAX TURBO, LGA 1151

COOLER PARA PROCESSADOR COOLER MASTER T20

Placa de vídeo: GIGABYTE NVIDIA GeForce RTX 2060 OC, 6GB, GDDR6, REV 2.0 

placa-mãe: GIGABYTE H310M S2P 2.0, INTEL LGA 1151, MATX, DDR4 

Armazenamento: Disco C : SSD CRUCIAL BX500, 240GB, SATA, LEITURA
540MBS, gravação 500MBS

Disco D : HD SEAGATE BARRACUDA, 2TB, 3.5, SATA -

memória Ram: CRUCIAL BALLISTIX SPORT LT, 16 GB 2X8,2666MHZ, DDR4, CL16, PRETA

Fonte: GIGABYTE 650W 80 PLUS BRONZE - GP-P650BBR.

 

Desde que comprei tive telas azuis frequentes em jogos e diversos aplicativos, então mandei minha placa-mãe e meu processador para a garantia, A intel estava sem o i7, então me mandaram um i9 também de 9th, pra ser mais especifico um i9-9900k 3.6, ja a placa-mãe, me mandaram uma mesma de modelo diferente (GIGABYTE H310M DS2 2.0, INTEL
LGA 1151, MATX, DDR4).

 

Então as telas azuis diminuiram mas continuaram, Fiz diversos testes de estresse nas memórias ram, cheguei a testar outras as memórias, testei meu HD e meu SSD (o SSD esta com uma leitura de 100 mb e gravação esta normal, sei que esta bem ruim, mas no inicio não estava assim e ainda tinha telas azuis), teste de estresse no processador e na placa de Vídeo, tudo certo, temperatura certa, nenhum problema aparente. Único detalhe é que sempre que uso meus editores de Vídeo e foto (Premiere, after effects, photoshop e illustrator), ao usar por 15-30 minutos, da tela azul, e ao conectar controles de ps4 e jogar, também da tela azul, e ao jogar sem eles, não acontece, simplesmente não sei mais o que fazer, tentei dar todos os detalhes, alguém consegue me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, glimaao disse:

i9-9900k 3.6, ja a placa-mãe, me mandaram uma mesma de modelo diferente (GIGABYTE H310M DS2 2.0, INTEL
LGA 1151, MATX, DDR4).

Uma combinação desiquilibrada. Apesar de serem teoricamente compatíveis, a placa-mãe de entrada em um processador i7 e especialmente um i9 é de esperar algum problema desta natureza.

Se realmente não há nenhum problema fora a tela azul (fora o SSD que você julga não estar bem e que deveria o devido cuidado também), sugiro que faça um teste ou usando sua placa-mãe com um processador menos potente (um i5 por exemplo) ou então usar seu processador ao menos em uma placa de qualidade aceitável com chipset B360.

 

OBS: Caso nunca tenha tentado atualizar o BIOS da placa-mãe, é interessante agora ver se atualizando consiga solucionar o problema.

 

Referente a alimentação do PC:

  • Você usa estabilizador?
  • Utiliza algum filtro de linha ou liga diretamente na tomada?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

@glimaao tela azul pode ser.

Sistema operacional

memória RAM

Ou o próprio disco de armazenamento.

@glimaao você já formatou e o problema persiste?

você já testou usar outro dia o para armazenar o windows?

ja testei colocar o windows no HD e utilizar sozinho, ja testei o SSD sozinho, e ja testei ambos juntos, o problema persiste

1 hora atrás, Lost Byte disse:

Uma combinação desiquilibrada. Apesar de serem teoricamente compatíveis, a placa-mãe de entrada em um processador i7 e especialmente um i9 é de esperar algum problema desta natureza.

Se realmente não há nenhum problema fora a tela azul (fora o SSD que você julga não estar bem e que deveria o devido cuidado também), sugiro que faça um teste ou usando sua placa-mãe com um processador menos potente (um i5 por exemplo) ou então usar seu processador ao menos em uma placa de qualidade aceitável com chipset B360.

 

OBS: Caso nunca tenha tentado atualizar o BIOS da placa-mãe, é interessante agora ver se atualizando consiga solucionar o problema.

 

Referente a alimentação do PC:

  • Você usa estabilizador?
  • Utiliza algum filtro de linha ou liga diretamente na tomada?

Então, na época que comprei não entendia muito das peças e acabei fazendo más escolhas, mas em questão de funcionalidade, sempre funcionou bem, apenas as telas azuis, a b360 é compatível com o i9 9900k?

sobre suas perguntas:

Não uso estabilizador e sim, uso filtro de linha

40 minutos atrás, Tiberio disse:

Essa fonte da Gigabyte foi testada recentemente pelo TecLab é apresentou uma temperatura elevadíssima, está mais pra forno micro ondas do que pra fonte.

 

 

Dessa não sabia… mas nunca tive problemas com temperatura, sempre to de olho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!