Ir ao conteúdo

MSI b550m pro vdh wifi com um Ryzen 5 4600g

Ir à solução Resolvido por uotlaf,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, essa placa ( https://m.magazineluiza.com.br/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx/p/fj5ag8g840/in/pmae/ ) de chip b550 que é pcie 4, mas meu processador atual é um 4600g, eu teria algum problema de compatibilidade entre os dois por isso? Pelo preço da placa acho que vale a pena pelo que é oferecido, futuramente eu vou comprar um 5600x e uma placa dedicada. 

• Solução
Postado

@Hyara88 Não tem problema. O cpu funciona normalmente, mas vai ficar limitado a pcie 3.

Após o upgrade pro 5600x, a placa dedicada vai rodar em pci 4 normalmente

• Curtir 3
Postado
4 minutos atrás, Hyara88 disse:

Pessoal, essa placa ( https://m.magazineluiza.com.br/placa-mãe-msi-b550m-pro-vdh-wifi-amd-am4-matx/p/fj5ag8g840/in/pmae/ ) de chip b550 que é pcie 4, mas meu processador atual é um 4600g, eu teria algum problema de compatibilidade entre os dois por isso? Pelo preço da placa acho que vale a pena pelo que é oferecido, futuramente eu vou comprar um 5600x e uma placa dedicada. 

Por quanto você encontrou esse 4600g?

• Moderador
Postado
24 minutos atrás, Hyara88 disse:

Pelo preço da placa acho que vale a pena pelo que é oferecido, futuramente eu vou comprar um 5600x e uma placa dedicada. 

O 5600X costuma ser desperdício de dinheiro. Pegue ou o 5600 ou o 5700X. Se quiser um cooler pra acompanhar, o DeepCool AG400 é uma boa escolha custo-benefício para qualquer um dos dois.

E sim, essa placa-mãe da MSI é realmente uma boa pedida na relação do custo e o que ela oferece, tem um VRM acima da média nessa faixa do mercado e possui vários recursos.

• Curtir 4
  • J.Augusto F alterou o título para MSI b550m pro vdh wifi com um Ryzen 5 4600g
Postado
4 minutos atrás, Hyara88 disse:

Acho que foi por 600 na pichau

Ryzen 5 4600g - link

Ryzen 5 5600g - link

OBS: esse são os preços mais baixos que encontrei desses dois modelos.

Postado
40 minutos atrás, xlemes disse:

Ryzen 5 4600g - link

Ryzen 5 5600g - link

OBS: esse são os preços mais baixos que encontrei desses dois modelos.

Eu comprei numa época que estava bem " barato "

3 horas atrás, Batata Defumada disse:

O 5600X costuma ser desperdício de dinheiro. Pegue ou o 5600 ou o 5700X. Se quiser um cooler pra acompanhar, o DeepCool AG400 é uma boa escolha custo-benefício para qualquer um dos dois.

E sim, essa placa-mãe da MSI é realmente uma boa pedida na relação do custo e o que ela oferece, tem um VRM acima da média nessa faixa do mercado e possui vários recursos.

Você acha essas duas semelhantes, ou a MSI sai superior? https://www.pichau.com.br/placa-mãe-ASUS-prime-b550m-a-DDR4-socket-am4-chipset-amd-b550

Postado
Em 31/12/2023 às 12:00, Batata Defumada disse:

Olá de novo. Eu acabei de comprar ela kkk, acho que primeiro vou fazer um upgrade de placa de vídeo, mesmo que o 4600g não tenha um ótimo desempenho com placas dedicadas. Tem alguma dica de qual placa posso optar por escolha com essa configurações ( pensando com um futuro 5600 ou 5700x )?

Em 31/12/2023 às 15:07, xlemes disse:

A placa B550M da msi, tem mais recursos link

👆👆👆👆

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
3 horas atrás, Hyara88 disse:

Tem alguma dica de qual placa posso optar por escolha com essa configurações ( pensando com um futuro 5600 ou 5700x )?

Depende do quanto pode gastar e do objetivo do PC, é pra jogos? Se sim, vai jogar em 1080p mesmo ou alguma resolução mais alta? Qual a taxa de atualização do monitor?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!