Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos , recentemente depois de montar meu Pc e baixar e instalar todos os drivers necessários , comecei a enfrentar um problema não muito comum ... 

Geralmente quando eu abro o navegador e passo bastante tempo fazendo uso , existem momentos que o meu computador trava , a pontar de travar todos o sistema operacional .. Eu não consigo nem mesmo mexer o pontei do mouse ou apertar Crtl+alt+del pra abrir o gerenciador de tarefas 

Já formatei o computador por completo , já instalei e reinstalei os drivers , fiz teste de stress na memória .. Verifiquei temperaturas e estava tudo ok ,  tudo o que eu podia fazer  de acordo com o meu conhecimento eu já fiz ! , 

Xmp das memórias RAM esta ativada ! drivers 100% atualizados. 

É valido informar também que quando acontece esses travamentos , é comum o monitor piscar e eu ouvir um barulho semelhante ao que quando conectamos um dispositivo usb ou atualizamos os drivers ... o que teoricamente da a entender que é algum driver que deu erro ... Teoricamente tudo indica que é algum problema de software .. mas não sei mais o que fazer tendo em vista que todos os drivers estão atualizados .

Pessoal , acabei de checar os logs de evento que rolam pelo windows e apareceu o seguinte 

" O driver de vídeo: nvlddmkm parou de responder e se recuperou com êxito. " que foi justamente no mesmo horário em que o problema citado no post aconteceu .... 

Também executei o comando no Prompt de comando executado como administreado " sfc /scannow 

Segue no print o resultado 

image.png.68dfac099c96a054657cd40274184be2.png

Mais uma atualização sobre o meu caso ... após efetuar o sistema de scannow no cmd ... reiniciei o computador e o problema logo de início aconteceu novamente 

E um problema que eu nunca enfrentei  na minha vida ... Ele simplesmente trava o computador , em alguns casos e como se reiniciasse o driver ... mas em outros ele chega a reiniciar o computador , ou travar ele por completo ... 

Segue abaixo a foto de quando eu acabei de iniciar o windows .ImagemdoWhatsAppde2024-01-01(s)22_06.40_ff6c81a9.thumb.jpg.9d671fddab729746022a3174e566c8f1.jpg

Postado

@Bruno Da silva Zanetti  Faz o seguinte...

Entra na BIOS e reseta para os padrões de fábrica.

Geralmente é o F5.

Dê enter, depois aperte o F10.

Dê enter novamente e veja se o problema persiste.

Se persistir..., sugiro que você faça uma instalação limpa do sistema usando o rufus (usando um pendrive de 8gb vazio).

Instalar o windows sem arquivos corrompidos.

Após a instalação..., atualizar o sistema usando o windows update e instalar os drivers direto do site da fabricante da sua placa-mãe (link)

Se o problema ainda persistir..., atualize sua BIOS (link)

Postado

Pessoal , venho atualizar a todos vocês sobre minha ação que aparentemente apresentou resultado 

Já tinha testado os pentes de memória individualmente mas por algum motivo dessa vez parece que o problema sumiu deixando só um dos pentes de memória trabalhando ... Retirei o outro e o problema foi solucionado .. como ainda estou em período de testes pode ser que o problema retorne ... Mas qualquer coisa irei comunica-los aqui .

Postado
4 minutos atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

Pessoal , venho atualizar a todos vocês sobre minha ação que aparentemente apresentou resultado 

Já tinha testado os pentes de memória individualmente mas por algum motivo dessa vez parece que o problema sumiu deixando só um dos pentes de memória trabalhando ... Retirei o outro e o problema foi solucionado .. como ainda estou em período de testes pode ser que o problema retorne ... Mas qualquer coisa irei comunica-los aqui .

👍

Postado

Olá pessoal , aparentemente por aqui está tudo funcionando perfeitamente !!! , como minhas memórias são novas ( menos de uma semana que eu comprei ) , não foi muito fácil aceitar que um dos pentes veio com defeito , 

O pente de memória que eu tinha tirado fiz uma limpeza nela com borracha  logo em seguida passei alcool isopropilico e esperei secar , logo em seguida coloquei a memória ram no pc e aparentemente resolveu o problema !!!! 

Quero agradecer a todos que se disponibilizaram a me ajudar nesse tópico , e espero que de alguma forma esse tópico seja útil pra alguém algum dia !!! 

Postado
6 minutos atrás, Bruno Da silva Zanetti disse:

Olá pessoal , aparentemente por aqui está tudo funcionando perfeitamente !!! , como minhas memórias são novas ( menos de uma semana que eu comprei ) , não foi muito fácil aceitar que um dos pentes veio com defeito , 

O pente de memória que eu tinha tirado fiz uma limpeza nela com borracha  logo em seguida passei alcool isopropilico e esperei secar , logo em seguida coloquei a memória RAM no pc e aparentemente resolveu o problema !!!! 

Quero agradecer a todos que se disponibilizaram a me ajudar nesse tópico , e espero que de alguma forma esse tópico seja útil pra alguém algum dia !!! 

Que bom que funcionou e deu certo o que você fez.

Enfim...

Feliz ano novo 🙏

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...