Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Artefatos na tela após um tempo jogando e PC reinicia


Posts recomendados

Boa noite

Estou com um problema recente na minha 6600xt onde ela de repente apresenta vários quadrados coloridos na tela e reinicia o pc quando estou jogando, mesmo a placa não estando sobreaquecida. Esse mesmo problema de quadrados coloridos, os artefatos, tive na placa anterior a essa, uma rx580, também AMD. Fiz diversos testes pensei até que fosse meu SSD, quando troco, o novo dispositivo de armazenamento ele por um longo tempo e depois volta a reiniciar toda a hora o computador, e aparentemente está estragando os SSD/HD. Eu deveria me preocupar com algo no pc que esteja ocasionando esse problema nas placas de vídeo ou acreditar que é uma coincidência ambas as placas apresentarem esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Gabriel cr Martins disse:

Eu deveria me preocupar com algo no pc que esteja ocasionando esse problema nas placas de vídeo ou acreditar que é uma coincidência ambas as placas apresentarem esse problema?

As unidades de armazenamento estão de fato sendo afetadas? Apresentaram erros testando com o Crystal Disk Info? Caso sim, seria interessante ver se a fonte e/ou a placa-mãe está passando alimentação errada para os demais componentes.

As vezes é apenas coincidência mesmo. A  Radeon 6600XT está na garantia ainda?

 

Para que mais usuários possam melhor lhe auxiliar, por favor nos informe a configuração completa de seu PC, modelo e marca da fonte de alimentação, e se utiliza algum filtro de linha ou estabilizador para ligar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Artefatos na tela após um tempo jogando e PC reinicia

@J.Augusto F @Lost Byte Eu utilizo um filtro de linha barato ''proteraio filtro de linha'' acho até uma boa eu trocar em um melhor mesmo, pois ja notei meu monitor piscar diversas vezes. Minha fonte é uma Cougar VTC 600W 80Plus, placa-mãe uma dsh3 b550m. Realize o teste de memória do windows e não encontrou nada nas memórias ram, são dois pentes de 8GB da XPG tuf gaming alliance. Eu acreditava que minhas unidades de armazenamento estavam sendo prejudicadas, pois o SSD que eu utilizava agora apresenta problemas o pc assim que inicio o windeos, o HD está demorando mais até apresentar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!